quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 07:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Jefter Percy define metas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Jefter Percy define metas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Matéria publicada em 26 de novembro de 2021, 17:39 horas

 


Elenco do Resende utilizado na competição será definido nas próximas semanas pela comissão técnica 

Resende – Em sua segunda participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior na história, o Resende terá o comando de Jefter Percy, treinador responsável pela campanha que classificou o clube para a Copinha, no Campeonato Carioca sub-20 de 2021. O elenco preliminar, ainda sem a listagem oficial para a competição, já treina na Pelé Academia e tem como base os atletas que disputaram o Carioca deste ano.

Pelo Resende, o treinador Jefter Percy tem oito vitórias, seis empates e cinco derrotas na temporada 2021, seu primeiro ano no clube. Esta será a terceira disputa de Jefter na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador esteve por duas oportunidades no comando do Nova Iguaçu na tradicional competição de base e já, inclusive, se classificou na fase de grupos.

“É uma competição que reúne grandes equipes, de tiro curto, que exige atenção ao máximo. Um deslize e podemos ficar fora já na primeira frase. A meta inicial é construir, junto aos meninos, a nossa copa. Acredito que pelo menos seis pontos sejam suficientes para passar de fase. Esta é nossa meta inicial. Conheço muito bem meus atletas, a base que jogou o carioca e tenho certeza que todos eles vão se doar ao máximo para juntos atingirmos esse objetivo”, revelou Jefter.

A competição tem previsão de início já para o início de janeiro, como tradicionalmente acontece. A preparação da equipe para a competição, portanto, terá a duração de pouco mais de um mês. O clube aguarda as datas e adversários da fase de grupos.

“Ter a oportunidade de representar o Resende, a Pelé Academia e a cidade no maior torneio da categoria sub-20 é uma honra. para fazer uma boa competição, manteremos a base do estadual, onde fizemos uma excelente competição, terminando a primeira fase entre os quatro melhores, tivemos o artilheiro da competição e fomos até a final da Taça Rio. Também temos bons valores do sub-17, que daremos sequência já para a Copa São Paulo. Com isso, teremos um grupo mais forte, coeso e determinado para competir forte”, completou o treinador.

Pelo Resende, o treinador tem oito vitórias, seis empates e cinco derrotas na temporada 2021 (Foto: Leonam Viana/RFC)

Time está a um jogo de disputar sua segunda final de Taça Rio em 2021

O Resende FC está a uma vitória de disputar sua segunda final de Taça Rio em 2021, desta vez pela categoria sub-17. O clube tem como adversário o Nova Iguaçu, no Estádio do Trabalhador, neste sábado, dia 27, às 11h. No primeiro jogo, em Nova Iguaçu, o placar ficou igualado: 1 a 1.

Neste ano, o clube já chegou à final da Taça Rio pela categoria sub-20, mas não teve êxito na competição, embora tenha feito a quarta melhor campanha da fase inicial. A segunda oportunidade de forma inédita na categoria pode vir com o time comandado pelo treinador Ricardo Pagani, que falou sobre a campanha e a partida decisiva deste sábado.

“Está sendo uma semana muito forte de trabalho. Acreditamos muito no trabalho de formação e no trabalho competitivo. Nossa campanha nos mostra isso e nos leva a acreditar em um resultado positivo. O primeiro jogo foi muito difícil. O Nova Iguaçu é um time muito tradicional e ambas as equipes fizeram uma apresentação digna de uma semifinal, deixando em evidência o processo de formação de atletas. Gostei muito da entrega dos nossos atletas. Queremos manter os nossos princípios de jogo, sempre atrelado ao DNA da Pelé Academia e mostrar que temos um processo de formação de atletas em prol de um jogo competitivo. Vamos manter o nível no sábado e buscar a vitória”, comentou o treinador.

No jogo de ida, um dos grandes destaques foi o belo gol de falta marcado pelo meia Lucas Taba, do Gigante do Vale. O atleta acertou o ângulo e marcou o gol fora de casa, que pode ser muito importante na decisão da vaga. Vale lembrar que o Resende terminou a Taça Guanabara, primeira fase da competição disputada em grupo único, na quinta colocação geral. Na semifinal do estadual, foi eliminado pelo Boavista e se qualificou para as semifinais da Taça Rio.

Pela outra semifinal da competição, Bangu e Botafogo também disputam uma vaga na final da Taça Rio sub-17.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document