terça-feira, 23 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Jesus vai trabalhar com pequenas metas

Jesus vai trabalhar com pequenas metas

Matéria publicada em 18 de junho de 2019, 20:03 horas

 


Depois de cada cinco jogos comissão técnica e jogadores vão discutir as metas para a próxima sequência

 

Flamengo já trabalha diante da mentalidade do novo treinador (Foto: Alexandre Vidal)

Rio – O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, ainda vai assumir o comando do time, porém, já traçou algumas estratégias a serem passadas ao plantel. O treinador evita falar abertamente sobre detalhes de seu trabalho, mas vai passar aos atletas a importância de se trabalhar com metas curtas. Ainda não há um número mágico, mas a tendência é que pos planos sejam feitos levando em consideração os cinco próximos jogos.

A cada cinco jogos comissão técnica e jogadores vão discutir as metas para a próxima sequência. Em termos de Campeonato Brasileiro o objetivo levará em conta fatores como mando de campo e intervalo entre jogos.

Nas competições de mata-mata a meta, logicamente, será sempre passar de fase. O Flamengo está nas oitavas de final da Copa Libertadores, onde vai cruzar com o Emelec do Equador, e atingiu as quartas de final da Copa do Brasil após despachar o Corinthians. O próximo rival é o Athletico Paranaense. O torneio continental é sem dúvida nenhuma a grande prioridade na visão da diretoria e dos torcedores.

O elenco do Flamengo só volta a trabalhar em 20 de junho. O primeiro compromisso após a Copa América será em 10 de julho, duelo com o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo rival é o Goiás no dia 14 de julho.

Nos próximos dias o treinador também vai se reunir com a diretoria para avançar na busca de reforços. As prioridades são as chegadas de um zagueiro experiente e de um atacante que jogue pelos lados do campo.

WALLACE PRÓXIMO

Após a chegada do técnico Jorge Jesus ao Rio de Janeiro, a diretoria recebeu o aval do comandante e está próxima do acerto do empréstimo de Wallace. O zagueiro de 24 anos e que está na italiana Lazio, foi revelado pelo Cruzeiro em 2013. Ele tem passagens pelo português Braga e Monaco antes de chegar à equipe de Roma em 2016.

Nas três temporadas que atuou pela Lazio, Wallace disputou 67 partidas e marcou dois gols. Na temporada 2018/2019, participou de 20 jogos, sendo 18 como titular, mas terminou o ano no banco de reservas.

NOVO DIRETOR DE FUTEBOL

O diretor de futebol do Flamengo, Carlos Noval, está deixando o posto e será substituído por Bruno Spindel, que foi gerente de marketing e CEO do Flamengo na gestão de Eduardo Bandeira, e que atualmente auxiliava o clube em negociações. Ligado ao vice de Relações Externas, Luiz Eduardo Batista, o Bap, Spindel participou das tratativas para a contratação do técnico Jorge Jesus, e foi um dos representantes do clube a receber o português no aeroporto Tom Jobim, na segunda-feira.

A decisão sobre a troca foi tomada em reunião na noite desta segunda, e contou com o aval do presidente Rodolfo Landim.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document