sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 20:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Jogadores do Flamengo dizem estar preparados para pressão

Jogadores do Flamengo dizem estar preparados para pressão

Matéria publicada em 7 de maio de 2015, 19:34 horas

 


Atibaia – A participação do Flamengo na primeira competição do ano não foi a esperada e o time acabou eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca pelo Vasco, que veio a conquistar o título na final contra o Botafogo.
Agora, o time se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP). Os jogadores estão cientes que a pressão para se erguer um caneco neste ano é muito grande e pode se refletir nas metas do Rubro-Negro.
– O Flamengo entra no Campeonato Brasileiro para brigar pelo título. Por jogar aqui sabemos que a pressão é essa e é sempre grande – disse o goleiro Paulo Victor.
O zagueiro Wallace concorda.
– Sabemos que em um clube de ponta como é o Flamengo, de massa, com grande tradição e acostumado a conquistas, a pressão sempre vai ser por título. Sabemos que temos um grupo aguerrido e determinado e vamos em busca desses objetivos – disse o zagueiro.
Na manhã desta quinta-feira o elenco participou de um trabalho tático, com os atacantes sendo muito exigidos. A finalização também foi testada e os goleiros também trabalharam bastante.
A definição da equipe que vai a campo deverá acontecer nesta sexta-feira. O atacante Alecsandro, fortemente gripado, deverá ficar de fora do jogo, pois mais uma vez não treinou e estava espirrando muito. O lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, ainda longe da melhor condição física, e os atacantes Nixon e Paulinho, se recuperando de lesão, permanecem de fora.
Hoje o elenco treina na parte da tarde e no sábado, pela manhã, um recreativo fecha a preparação em Atibaia, com a delegação seguindo para a capital paulista.

Necessidade de Reforços 

Durante a semana de treinos em Atibaia, o Flamengo vem sendo testado de diferentes formas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Embora o clube tenha aproveitado jogadores da base, como é o caso de Douglas Baggio e Matheus Sávio, algumas contratações ficaram pendentes para o início do Campeonato Brasileiro. Sem lamentar, o treinador Rubro-negro apenas indicou a necessidade de manter o foco nos treinos.
– Não conseguimos contratar, mas não adianta lamentar, tem que trabalhar – afirmou ele.
Um interesse no atacante Robinho foi levantado como negociação certa no Fla. Mas Luxemburgo desconversou sobre a possibilidade, alegando que a prioridade do clube em seus acertos é justamente não fazer alarde.
– Sobre o Robinho, vou ficar te devendo. Negociação é uma coisa interna que pertence ao clube e não vamos revelar, pois tem quem fique só na expectativa para falar de algumas coisas – explicou ele.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document