sábado, 21 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Jogadores do Flamengo minimizam distância para G-4

Jogadores do Flamengo minimizam distância para G-4

Matéria publicada em 29 de setembro de 2015, 16:41 horas

 


Otimismo: Paulinho aposta em dias melhores para o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

Otimismo: Paulinho aposta em dias melhores para o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

Rio – O Flamengo perdeu as três últimas partidas no Campeonato Brasileiro e viu o G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores, ficar mais distante.

Hoje a distância para a área nobre da tabela de classificação já é de quatro pontos, porém, o fato é minimizado pelos jogadores, que entendem que existe ainda muita coisa para acontecer na competição. A ordem é não desanimar e pensar apenas no duelo contra o Joinville, às 11h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada.

– O nosso time já esteve muito mais atrás no passado e fomos buscar a diferença. Hoje seguimos rigorosamente no páreo. Nós sabemos que temos condições de brigar ainda mais em cima e vamos em busca disso – explicou o atacante Paulinho.

O lateral-esquerdo Jorge pensa de maneira parecida.

– O Flamengo não precisa desanimar, pois tem muita coisa para acontecer ainda neste Campeonato Brasileiro. Nós ganhamos seis jogos seguidos e entramos no G-4. Depois perdemos três, mas podemos nos recuperar já neste fim de semana. O importante neste momento não é se deixar levar pelos números e sim projetar sempre o próximo compromisso. O nosso foco está todo no duelo contra o Joinville – disse Jorge.

Para este compromisso o Flamengo não poderá contar com o goleiro Paulo Victor e nem com o atacante Emerson Sheik, que vão cumprir suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o Vasco. Assim, Cesar entra no gol e Everton, que cumpriu suspensão diante dos vascaínos, deve ficar com o posto de Sheik. Paulinho veve ser mantido como o companheiro de ataque de Paolo Guerrero.

Quem está sendo avaliado é o lateral-direito Pará, que sofreu uma entorse no joelho direito no clássico contra o Vasco. Se ele for vetado, Ayrton surge como primeira opção, com o volante Luiz Antonio também podendo ser improvisado no posto.

Na manhã desta terça-feira o elenco se reapresentou, mas apenas os reservas foram a campo, já que os titulares ficaram reforçando a musculatura na academia. Os suplentes disputaram um jogo-treino com o Bonsucesso, que participa do Campeonato Carioca. Por conta do calor o jogo teve baixo nível técnico e terminou com triunfo rubro-negro por 1 a 0. O único tento, anotado no segundo tempo, foi do zagueiro Marcelo, que se aproveitou de ficar na cara do arqueiro rival para deslocá-lo com categoria.

No fim da atividade os flamenguistas ainda foram muito pressionados, mas seguraram o marcador. A nota triste foi que o atacante Marcelo Cirino deixou o jogo mais cedo mancando e será reavaliado. O Flamengo iniciou a atividade com: César, Ayrton, Marcelo, Rafael Dumas e Jajá; Jonas, Luiz Antonio e Everton; Gabriel, Marcelo Cirino e Kayke.

Nesta quarta-feira o elenco volta a treinar no Ninho do Urubu, só que dessa vez em tempo integral, e o técnico Oswaldo de Oliveira vai começar a tornar mais clara a escalação para o duelo contra o Joinville.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document