Jogadores do Flamengo projetam temporada diferente

by Diário do Vale

Rio – O Flamengo se despediu do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras. O time carioca encerrou o Brasileirão na 12ª posição, com 49 pontos. Pouco para quem pretendia, pelo menos, brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores, inclusive tendo figurado na zona de classificação. Os jogadores reconhecem que a temporada chegou ao fim de um jeito que não era o desejo deles, mas esperam um 2016 diferente.

– O Flamengo é um clube que precisa sempre pensar em conquistar títulos e por isso mesmo tenho convicção de que o próximo ano vai ser muito melhor. Tivemos uma temporada muito atípica, pois poderíamos ter brigado por melhores objetivos e não conseguimos. O Flamengo tem um bom time, com certeza vai melhorar ainda mais e brigar por coisas boas em dois mil e dezesseis – analisou o lateral-esquerdo Jorge, um dos nomes certos para a próxima temporada.

O goleiro Cesar, outro que vai permanecer em 2016, acredita que o Flamengo vai conseguir ter dias melhores em 2016.

– Terminamos o ano de uma maneira que a gente não esperava. Infelizmente não conseguimos conquistar os títulos que a torcida esperava e isso deixou a todos os jogadores muito insatisfeitos. Sabemos que a temporada foi atípica para a história do clube, que tem se acostumado a levantar pelo menos uma taça por ano. O importante agora é levantarmos a cabeça e sabermos que coisas boas poderão acontecer em dois mil e dezesseis – avisou Cesar, que atuou na vaga de Paulo Victor, vetado pelo departamento médico.

Realmente o Flamengo terminou o ano sem caneco. Além da 12ª posição no Campeonato Brasileiro, o time perdeu o caneco da Taça Guanabara para o Botafogo e foi eliminado pelo Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino, por sinal, foi o algoz do Rubro-Negro novamente na Copa do Brasil, dessa vez nas oitavas de final.

Os maus resultados em campo deixaram a torcida muito insatisfeita. No domingo mesmo, na ida do hotel ao ônibus que levaria a delegação para o jogo contra o Palmeiras, o meia Alan Patrick foi agredido por dois torcedores. Na ocasião os seguranças do Flamengo conseguiram agir rapidamente, acionaram a Polícia Militar e os agressores acabaram sendo levados para a delegacia. O clube não se posicionou sobre o episódio.

Sonhando com dias melhores, o elenco entrou de férias nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 4 de janeiro, quando começa a preparação para a Liga Sul-Minas-Rio e para o Campeonato Carioca. A tendência é os flamenguistas jogarem o Estadual com uma formação de reservas.

Já nos próximos dias a diretoria vai começar a definir o elenco para a próxima temporada, tão logo anuncie o nome do futuro treinador do Flamengo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996