sábado, 19 de setembro de 2020 - 08:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Jogadores do Voltaço sofrem ataques racistas em jogo no Sul

Jogadores do Voltaço sofrem ataques racistas em jogo no Sul

Matéria publicada em 5 de agosto de 2019, 08:54 horas

 



Volta Redonda –
A diretoria do Volta Redonda confirmou que seus atletas sofreram ataques racistas na partida disputada no último sábado, diante do Ypiranga-RS, em Erechim, no Rio Grande do Sul. Em nota, a diretoria diz que o caso foi relatado pelo juiz da partida na súmula. Da mesma maneira, confirma que vai buscar medidas que protejam os jogadores.

O fato, como consta na súmula, aconteceu no segundo tempo da partida, na qual o Voltaço foi derrotado por 2 a 0. Os torcedores do time da casa foram para trás do gol do Volta Redonda e passaram a chamar os atletas visitantes de “macacos”.

Nas redes sociais, o técnico do Voltaço, Toninho Andrade, fez um duro desabafo diante do que os atletas passaram no Sul do país. “Confesso que hoje tive raiva de ainda conviver no futebol. Arbitragem vou evitar comentar, pois isso pode trazer punições para mim e para o clube. Agora, ter que conviver com mais uma cena de racismo num estádio do Rio Grande do Sul é realmente lamentável. Espero que o cidadão seja punido de forma exemplar.  Com relação a arbitragem, nada irá mudar”.

Veja a nota:

O Volta Redonda FC vem a público repudiar os atos de injúria racial que os seus jogadores e a sua comissão técnica sofreram durante a partida diante do Ypiranga-RS, disputada nesse sábado, dia 3, em Erechim-RS.

A atitude lamentável de parte da torcida gaúcha foi registrada pelo árbitro da partida na súmula do jogo. O departamento jurídico do Esquadrão de Aço está estudando as medidas cabíveis e espera que o caso tenha a devida atenção das autoridades.

Por fim, é inaceitável que, em pleno século 21, ainda precisamos lembrar que somos todos iguais e que o preconceito não deve existir.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Avatar

    Fui num jogo hoje no Raulino, do Sub 20, tinha um jogador do time adversário
    com cabelo afro e a torcida do VR gritava na arquibancada para ele pentear esse
    cabelo.
    Numa semana que aconteceu um fato desagradável no Sul, onde todos combatemos,
    acho que a torcida de VR deveria também respeitar a condição do garoto.
    Fica aí a dica.

  2. Avatar

    Votaram no Bozzo, agora aguentem. Vai ser daí pra pior.

  3. Avatar

    Infelizmente este posicionamento é comum entre os torcedores do sul, se acham a última bolacha do pacote.

  4. Avatar
    Dragão do Voltaço

    Uma punição severa é o que deveria acontecer com esse clube. When sabe um rebaixamento automático pra quarta divisão…

  5. Avatar

    Vai querer ganhar os pontos no tapetão, time ridículo esse do Bostaço.

    • Avatar

      Seu nick está errado. Deveria ser ‘Inimigo de VR’ pela besteira que falou.
      Racismo é crime e deve punir quem faz. O torcedor do Ypiranga proferiu palavras racistas, de acordo com a súmula, e deve ser banido do clube.
      Não tem tapetão. É a Lei que deve ser cumprida!
      Tapetão é, por exemplo, anular um gol – e uma partida – dando título a outro clube ou anular uma expulsão que teve critério correto.
      Procure o Fluminense que este sim, gosta de tapetão.

    • Avatar

      Ridiculo é você babaca. Não tem ninguem querendo ganhar ponto de ninguem, até porque não cabe esse tipo de pleito. O que precisa é que o fato seja divulgado. Não é possivel que hoje ainda exista esse tipo de ofensa.

    • Avatar

      Se o Ypiranga perder os pontos, os 3 pontos não vem para o VOLTAÇO.

  6. Avatar

    Jogadores do Remo também passaram por isso. Se não punirem vão continuar com essa imbecilidade.

    • Avatar

      Fica cada vez mais nítido que essa população do Sul do país são um bando de racistas e preconceituosa… Detestam negro e pobres…. Inclusive a quadrilha de Curitiba que estagnou o Brasil

  7. Avatar

    povo preconceituoso e racista,isso explica o apoio maciço em BOLSONARO

    • Avatar

      COM CERTEZA

    • Avatar

      Resultado Eleição 2018. Erechim-RS

      Jair Bolsonaro
      71,93%

      Fernando Haddad
      28,07%

    • Avatar

      Então o Brasil inteiro é racista, pois ele foi eleito com 57 milhões de votos! Aceitem a derrota bando de adoradores de marginal! Lula tá preso, tá na cadeiaaaaa, tá enjauladooo!!!!

    • Avatar

      Ninguém aqui adora ninguém não, seu imbecil, o que está se questionando é que essas mulas q cometeram esse ato detestável, são as memas q vão p as ruas pedir respeito p a sociedade e bradar q são cristãos perfeitos e só quem tem defeito são os q não compactuam c suas falsas moralidades.

  8. Avatar

    O VOLTAÇO tem de entrar na justiça. Não fazendo hoje, amanhã passará pela mesma situação em outros jogos.

    • Avatar

      Tem que perder o mando de campo, ou jogar o resto da série C , com portão fechado . Se for aqui o mesmo . Se está dentro do estádio ,a culpa é da diretoria .

  9. Avatar

    Tem que punir o Ypiranga.
    Punindo o clube pune o torcedor e este vai ficar com dor na consciência da m…. que fez.

  10. Avatar

    Estado do RS governado pelo PT e PMDB de 1987 até 2018, tudo a ver com os esquerdistas. No governo Temer do PMDB tinha milhares de petistas, e até hoje o Bolsonaro está a cassa deles e mandando para rua sem pensar duas vezes.

    O PT é que gosta de separar as raças e classes. Dias atrás, em BM, VAI VENDO promoveram mais uma sessão de estímulo a separação com a história do movimento negro no Brasil.

    Para promover a IGUALDADE HUMANA e a história do Brasil Colônia, Brasil Imperial (com as conquistas dos negros) e do Brasil Republica (republiqueta) , eles não têm tempo.

    Muitas raças até hoje confundem Brasil Imperial com Brasil Colonial.

    • Avatar

      Cala a boca BURRO. Se queres justificar o injustificável, é sinal q comparti-lhas da mesma sandice desses idiotas tupiniquins. Atitudes e apoios, como esses, tem que ser execrada , ademais, antes de vomitar besteira, procure um bom professor de língua portuguesa. Caça (do verbo caçar) se escreve cedilha.

    • Avatar

      Cara…quanta bobagem…

    • Avatar

      Eu não sou petista VAI VENDO e também não ligo de assim ser chamado, pois o inimigo nunca foi o LULA. Mas nesses anos que você citou o PT governou lá 8 de 31 anos, considera-se então que lá foi governado mais pela direita do que pela esquerda. Mas independente disso, não se pode negar que Xenofobia e Racismo é coisa que todo apoiador de bolsonaro é.

  11. Avatar

    Lamentável a postura desses gaúchos. Devem ser daquela turma que ignora a bandeira nacional e venera só a dos farrapos rebeldes. Até hoje não aceitam a derrota do levante da elite gaúcha do século 19.
    E vem à lembrança o caso do racista Antônio Carlos, ex-jogador e agora técnico de futebol, quando defendia o Juventude de Caxias do Sul.
    Se a Federação Gaúcha e a CBF não tomarem providências, é melhor acionar a FIFA.

    • Avatar

      Tomara que isso tudo sirva de motivação deveria entrar com uma faixa , dizendo lamentamos pelos torcedores racista do Ipiranga . Para todos verem . A torcida do remo é grande .

  12. Avatar

    Penso que devem ser punidos, pois todos nós indiferentes de cor e raça somos filhos de Deus e o respeito deve existir em qualquer lugar.

  13. Avatar

    Comum nos estados do Sul.
    Esses que cantam o hino do estado antes
    dos jogos.
    Tem que jogar isso para cima e esse timeco
    perder os pontos.
    Povo ridículo.

    • Avatar

      Uma bosta de estado que já manifestou interesse em emancipar do Brasil e virar país. Antes tivesse conseguido…Mentalidade ridicula.

Untitled Document