Jogando no Morumbi, Fluminense perde para o São Paulo

by Diário do Vale
(FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

(FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

São Paulo – Após vencer o Flamengo no último domingo (26), o Fluminense foi até o Morumbi nesta quarta-feira (29) para enfrentar o São Paulo e perdeu por 2 a 1. Os gols foram marcados por João Schimidt, logo no primeiro minuto de jogo, Alan Kardec fez o segundo; Cícero, de pênalti, diminuiu para o time carioca no começo do segundo tempo.

Com o resultado, o time comandado por Edgardo Bauza voltou a sentir o gosto da vitória após três rodadas, chegou aos 18 pontos e subiu da décima para a sétima colocação do torneio nacional, ultrapassando, inclusive, o Fluminense, que estaciona com 16 pontos e cai para o 11º lugar. No entanto, o meia Paulo Henrique Ganso, que entrou no segundo tempo, sentiu a coxa direita e virou enorme preocupação para as semifinais da Copa Libertadores da América.
Sendo assim, o clube do Morumbi se aproxima do G4 do Brasileirão, ficando com apenas dois pontos a menos do que o Internacional, primeira equipe dentro da zona de classificação para o torneio continental. O São Paulo buscará a primeira série de dois triunfos consecutivos no campeonato neste domingo (3), a partir das 16 horas (de Brasília), quando visitará com os reservas a Ponte Preta, em Campinas. Já o Fluminense tentará a recuperação diante do Coritiba, no dia anterior, no mesmo horário, em Volta Redonda.

Primeiro tempo

Os jogadores do Fluminense ainda estavam frios quando o São Paulo bateu escanteio no primeiro minuto de jogo para abrir o placar. Após cobrança baixa do estreante Cueva, Centurión desviou com o pé, a bola sobrou para João Schmidt que, de primeira, chutou rasteiro e sem chances para Diego Cavalieri.
Mais ligado na partida, o time da casa ainda ameaçou a meta carioca mais duas vezes antes dos primeiros dez minutos do duelo. Primeiro com Rodrigo Caio em jogada aérea, depois Thiago Mendes soltou a pancada de fora da área, tirando tinta da trave.
A partir de então, o Morumbi assistiu a uma monótona primeira etapa. Confortável com a vantagem mínima, o Tricolor recuou suas linhas, enquanto o Fluminense passou a rondar a área do time paulista, mas sem tanta objetividade. Tanto que a equipe das Laranjeiras só foi chegar com perigo aos 36, quando Maranhão se infiltrou pela esquerda e cruzou para cabeceio de Cícero. A bola quicou e passou por cima do gol de Denis.
Três minutos depois, porém, os mandantes trataram de jogar um balde de água fria no ímpeto carioca. Michel Bastos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Alan Kardec, substituto do suspenso Jonathan Calleri, se jogar a testar firme: 2 a 0 para o Tricolor paulista. De quebra, o camisa 14 quebrou um jejum de mais de três meses sem marcar, sendo que o último gol havia sido anotado no empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, no dia 27 de março.

Segundo tempo

Precisando agredir o adversário para buscar ao menos o empate, o técnico Levir Culpi promoveu as entradas de Dudu e Osvaldo nos lugares de Edson e Maranhão, respectivamente. Mas quem chegou primeiro foi o time anfitrião, novamente com Thiago Mendes arriscando de longe. O volante se infiltrou na intermediária e soltou a bomba, explodida no travessão de Cavalieri.
Foi um sinal de sorte para que o Tricolor carioca renascesse na partida. No lance seguinte, aos cinco minutos, João Schmidt subiu com o braço aberto após cobrança de escanteio: pênalti, que Cícero não desperdiçou ao bater no canto direito do deslocado Denis e diminuiu a desvantagem dos visitantes. Pouco depois, quase o empate em bate-rebate dentro da área são-paulina.
Após muito tempo sem chegar ao gol de Cavalieri, o São Paulo voltou a assustar o adversário só aos 32, quando Thiago Mendes testou o goleiro rival em chute de longa distância e ganhou o escanteio. Na cobrança, Ytalo quase fez o terceiro de cabeça. Antes de o árbitro Anderson Daronco soar o apito final e sacramentar a vitória são-paulina, um fato preocupou elenco e torcida. Ganso, que entrou no segundo tempo, sentiu a coxa direita e pediu substituição, inviável por conta das três alterações já realizadas por Bauza.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)
Público: 10.323 pagantes
Renda: R$ 204.246,00
Cartões amarelos: Cueva, Carlinhos, Paulo Henrique Ganso e Maicon (São Paulo); Cícero, Giovanni e Douglas (Fluminense)

GOLS:
SÃO PAULO: João Schmidt, no minuto 1 do primeiro tempo, e Alan Kardec, aos 39 minutos do primeiro tempo
Fluminense: Cícero, aos sete minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos (Matheus Reis); João Schmidt, Thiago Mendes, Centurión (Ytalo), Cueva e Michel Bastos (Paulo Henrique Ganso); Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson (Dudu), Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo) e Magno Alves (Richarlison)
Técnico: Levir Culpi

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996