Jogo contra o lanterna cresce em importância no Fluminense

by Diário do Vale

Rio – O empate por 2 a 2 com o Sport em Pernambuco fez o Fluminense chegar ao terceiro jogo sem triunfo no Campeonato Brasileiro. A distância para a zona de rebaixamento diminuiu e a pressão por bons resultados começa a incomodar os torcedores.

Na visão dos atletas isso acabou tornando chave o duelo contra o Atlético-GO previsto para o próximo sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Se tornou um jogo fundamental por conta dos últimos resultados e pela nossa necessidade de reação na tabela de classificação. Vamos jogar em casa e não podemos pensar em nenhuma outra possibilidade que não seja a soma dos três pontos – disse o zagueiro Henrique.

O goleiro Júlio César concorda.

– Teoricamente cresceu sim em importância pelos últimos tropeços, embora não exista partida que não seja importante em uma competição corrida e equilibrada como é o Campeonato Brasileiro. Temos que ir a campo no sábado e construir o resultado positivo – afirmou o arqueiro.

A delegação do Fluminense retornou de Recife nesta quinta-feira e nesta sexta-feira pela manhã Abel Braga comanda o único treino antes do jogo contra o lanterna do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o treinador perdeu o lateral-direito Lucas, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e com o volante equatoriano Jefferson Orejuela, outro que está suspenso, mas por ter sido expulso contra o Sport.

Orejuela, por sinal, protestou após o jogo nas redes sociais contra a sua expulsão, que foi considerada exagerada por especialistas e pela comissão técnica do Fluminense.

– Não gosto muito de falar sobre arbitragem, mas realmente a expulsão me pareceu muito exagerada, principalmente porque conheço bem a maneira de jogar do Orejuela – reclamou Abel após a partida.
Após o treino desta sexta-feira começa o período de concentração. O Fluminense tem 22 pontos conquistados na tabela de classificação, e um jogo a menos por fazer que a maioria dos seus concorrentes.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996