Justiça cancela eleição marcada para o dia 11 no Voltaço

by Diário do Vale

Gabriel Torturella deve disputar a presidência do Voltaço


Volta Redonda –
A Justiça cancelou a eleição marcada para o dia 11, domingo, que definiria a presidência do Volta Redonda Futebol Clube. Com isso, o pleito deve acontecer no dia 13, uma terça-feira. A decisão, em caráter liminar, foi tomada nesta quinta-feira à tarde pelo juiz André Aiex Baptista Martins, da 6ª Vara Civil de Volta Redonda.

A eleição está em clima de muita tensão e confusão. A situação, comandada pelo atual presidente do clube, Flávio Horta, havia marcado a votação para este domingo. No entanto, integrantes do Conselho Deliberativo, que apoiam o candidato de oposição, Gabriel Tortutrella, marcaram a disputa para o dia 13.

Todos os dois grupos publicaram atas, convocações e tudo o mais que é necessário para viabilizar o processo eleitoral. No entanto, o grupo de Gabriel obteve uma primeira vitória, ainda que nos tribunais.

A decisão ainda destitui Alex Bosco do posto de Presidente da Assembleia que tocaria o processo eleitoral. Ele foi nomeado diretamente pelo atual presidente, em um processo que pelo entendimento da Justiça deveria ser conduzido pelo Conselho Deliberativo, comandado por Wilton Arbex.

Outro ponto: Gabriel Torturella se inscreveu para as duas datas, enquanto Horta só se inscreveu para o dia 11.

Ou seja, se prevalecer o dia 13 como data da eleição, Torturella será candidato único.

Por trás de todo o imbróglio das datas, há um ponto que será decisivo para definir o próximo mandatário do Voltaço. O grupo que apoia a eleição de Gabriel Torturella afirma que muitos dos sócios apontados pela atual diretoria como aptos a votarem estão, na verdade, em situação irregular.

São quase 140 nomes que estão sendo questionados, de um total de 222 sócios que constam na lista da atual gestão. os nomes contestados entraram de sócio durante um período de recadastramento para garantir novos associados e também para que membros antigos acertassem os débitos.

Antes do recadastramento, o Volta Redonda tinha pouco mais de 60 sócios aptos a votar e, na visão dos apoiadores de Gabriel, somente estes teriam direito a votar no dia 13.

O grupo de Flávio Horta, por outro lado, quer que todos os 222 sócios tenham direito a voto. Essa questão também deve parar na Justiça.

Em jogo, está a presidência do clube para 2019 e uma verba de TV que chega a R$ 7 milhões para disputa do Campeonato Estadual.

Por outro lado, enquanto todos os demais times que disputarão o Carioca 2019 estão se arrumando para a disputa do campeonato, o Voltaço está embaralhado na  crise política. O clube teria somente 11 jogadores profissionais no elenco e está sem treinador. Essa missão, independente da eleição, cabe aos atuais administradores do Volta Redonda.

You may also like

31 comments

Matheus 9 de novembro de 2018, 21:08h - 21:08

A culpa dessa zorra toda se chama Rogério Loureiro se não fosse tão vaidoso quando perdeu a eleição e decidiu largar o voltaço para estes estrangeiros , pois só tem gente de Barra do Piraí, o voltaço não estaria nessa pindaiba, pior que na época o senhor Rogério não deixou que algumas pessoas fizessem chapa, pessoas da nossa terra, agora é torcer para que tenha mudanças.

Cantinflas 9 de novembro de 2018, 14:13h - 14:13

Dr Flávio Horta faz um gestão séria e merece ser reconduzido ao cargo pela prevista reeleição. O torcedor sócio contribuinte, que devidamente pagou suas mensalidades tem o DIREITO AO VOTO ! O resto é chororô da oposição que sabe que só tem os votos de seus indicadinhos membros do Conselho Deliberativo. Cumpra se o Estatuto !

Sozinho 9 de novembro de 2018, 22:39h - 22:39

Parabéns pelo raciocínio. Atual administração herdou dívida monstruosa da antiga diretoria referente ao fracassado time de vôlei. Inventaram uma modalidade de esporte que não cabe ainda à estrutura do Voltaço. Isso a oposição não fala.

Sou de Barra 9 de novembro de 2018, 14:06h - 14:06

So povo de VR….
Eu já havia cantado a pedra.
Esse pessoal da Barra, só poderia agir dessa forma. . Foi assim no Barra Ténis Clube( que quebrou) e não poderia ser diferente em Volta Redonda.
Acorda torcedores e Conselheiros do Voltaço.
Ainda há tempo…
Sumam que esse pessoal. .Fora Zada e seus amigos empresários de futebol.

Sozinho 9 de novembro de 2018, 22:41h - 22:41

Por que você não cuida do Barra Tênis Clube que é de sua cidade e não dê palpites na vida alheia?

Paulo 9 de novembro de 2018, 13:33h - 13:33

Todos sabemos que tem torcedor recebendo, passagens pagas, auditoria feita por irmão de torcedor… Esse chororo tem razão, vão mexer no bolso dos “torcedores”.

Gabriel sempre foi do clube. É de volta redonda. Só por isso já basta.

Essa família Horta que vá pra barra do pirai fazer um clube lá.

Jaime Ribeiro Rocha Filho 9 de novembro de 2018, 12:02h - 12:02

Os Fakes estão tentando destruir a imagem de um homem correto e honesto. Sr. Horta, a maioria dos verdadeiros torcedores do Voltaço estão contigo.

sempre Voltaço 9 de novembro de 2018, 11:43h - 11:43

Onde estava Torutela, Aiex quando o Voltaço estava ladeira abaixo?
Agora que fomos campeões invicto da série D, por um gol não subimos para a série B e agora com calendário cheio durante o ano de 2019, tudo isso na gestão Flávio Horta. eis que surgem os abutres querendo o poder via justiça.
Que tristeza ! Que vergonha !!! Meu Voltaço não merece isso. !!!

Leão do Sul 9 de novembro de 2018, 11:14h - 11:14

Coisa de várzea! Só rindo mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sozinho 9 de novembro de 2018, 22:43h - 22:43

E seu time o que é?????
Pão com mortaNdela????????

WILLIAMPINE 9 de novembro de 2018, 10:08h - 10:08

Tanta gente correndo atrás dos próprios interesses e o clube parado aguardando um planejamento para o estadual e brasileiro 2019. Quero ver quando o time cair ladeira abaixo se estes candidatos que estão olhando só paro o próprio umbigo e esquecendo que o voltaço só existe por causa do futebol. Não era nem pra ter 02 chapas concorrendo e sim uma união para levar o clube a patamares mais altos no futebol, quero ver quando o time despencar ladeira abaixo se vão aparecer candidatos para ajudar o clube. Agora todo mundo quer ser presidente, dinheiro da TV, brasileiro serie C. Vamos acordar para a realidade o VOLTAÇO é maior que tudo isso que esta ocorrendo…

Junqueira JR 9 de novembro de 2018, 09:51h - 09:51

Prezados.
Pelo que entendi, lendo os noticiários, o Sr. Horta(presidente) do Volta Redonda Futebol clube, na tentativa de se perpetuar no poder, tomou várias decisões ao arrepio do estatuto da entidade.
Inclusive, inscrevendo sócios ( muitos deles seus parentes de Barra do Pirai ou de diretores), para votarem na eleição sem amparo pelo estatuto.
Ainda bem que o pessoal do Conselho (liderado pelo Sr. Arbex) fez prevalecer o referido estatuto.
Justiça foi feita.

Cantinflas 9 de novembro de 2018, 14:08h - 14:08

Não se trata de forma alguma o fato de “se perpetuar no poder”. O Estatuto prevê possibilidade de REELEIÇÃO e ele tem este direito. Disputa de forma transparente e repeita o direito do sócio contribuinte votar, coisa que a oposição se apavora, pois sabe que não tem o apoio do torcedor.

Sozinho 9 de novembro de 2018, 22:46h - 22:46

Arrepio do estatuto?? Tenho certeza que você NUNCA leu o Estatuto do Voltaço. Antes de falar besteira, por favor busque informações confiáveis. Não vá acreditando em qualquer linha escrita pela imprensa.
Você conhece fake news?

Brito Ferreira Voltaço 9 de novembro de 2018, 08:23h - 08:23

Essa atual diretoria esta de brincadeira.
Como pode tomar decisões sem amparo pelo estatuto do clube.
Marcar eleições para dia 11 e nomear o tal de Alex Busco como condutor de uma assembleia sem nem mesmo o evento acontecer.
E olha que o tal de Horta JR é advogado.
Conclusão. ..Deram tiro no pé.

Sozinho 9 de novembro de 2018, 22:50h - 22:50

O estatuto do clube deixa bem claro: TODOS OS SÓCIOS CONTRIBUINTES QUITES HÁ MAIS DE 01 (HUM) ANO) A CONTAR DO DIA DA ELEIÇÃO PARA TRÁS PODE VOTAR E SER VOTADO PARA O CONSELHO DELIBERATIVO.
Antes de falar besteira, LEIA o Estatuto primeiro. Ah…se você não é sócio, sugiro procurar a secretaria do clube e se informar melhor dos direitos e deveres de cada um que entra na administração do clube, inclusive os sócios.
Saia do conforto de seu lar e detrás de um teclado de computador e associe-se.

Raissa North 9 de novembro de 2018, 08:16h - 08:16

Sócios do Voltaço.
Analisem bem. Existem funcionários( vários) do Voltaço que estão apoiando a chapa do Tirturella.
Se isso está acontecendo é porque tem muita coisa errada nessa administração.
Pensem bem..vale apenas apoiar esses forasteiros????

Morador II 9 de novembro de 2018, 01:18h - 01:18

Gabriel Torturella tem conhecimento de causa. Cidadão Voltaredondense e comerciante conhecido. Prefiro ele ao forasteiro que nem sabe o que é futebol.

wesley 9 de novembro de 2018, 08:58h - 08:58

Sou morador de Volta Redonda a 16 anos. E torço muito pelo Voltaço e acompanho esse time. Conheci o trabalho do Gabriel e Merece ser o Novo Precidente.

Torcedor do Voltaço 8 de novembro de 2018, 22:56h - 22:56

Será que depois dessa palhaçada toda, o Voltaço vai voltar a jogar bem ?

Tricolor 8 de novembro de 2018, 19:54h - 19:54

Quem paga o pato é a instituição VRFC. Mais um ano com rendimento ruim no estadual e com certeza descendo para a série D. ….INFELIZMENTE…

Sandro 8 de novembro de 2018, 18:50h - 18:50

Justiça sendo feita ,isso aqui não é
Vasco, sócios fantasma , várias pessoas de barra do Piraí que nunca veio no jogo do Voltaço fala sério.

Guto Rodrigues 8 de novembro de 2018, 19:55h - 19:55

O Sandro . Todo mundo te conhece e sabe que você não quer o melhor pro Voltaço, todo mundo sabe que você quer é um emprego no voltaco. Mais nao se iluda , td mundo sabe que voce tem a capacidade limitadíssima e nunca vai conseguir um emprego n no voltaco nem em clube nenhum. Visto o BMFC , clube tradicional da sua cidade , que nunca lhe abriu as portas . Você é burro que nem uma porteira! Se liga

Tonald Drump 8 de novembro de 2018, 20:24h - 20:24

vc fala como se a transportes excelsior tbm n tivesse numerosos nomes que surgiram nos ultimos meses

Carlos 8 de novembro de 2018, 20:49h - 20:49

ACOMPANHO AS PALAVRAS DO RELATOR GUTO FERREIRA KKKKKKKKKKKK

Sozinho 8 de novembro de 2018, 21:03h - 21:03

Tenha calma. Não fale o que não sabe.

Elder 8 de novembro de 2018, 18:46h - 18:46

A verdade tem q prevalecer ! Não adianta cair na ilusão dos hortas eh assim q eles levaram o clube , veandenso uma imagem a nas ae mentiras . As
Parabéns a justiça!

Pedro E. Filho 8 de novembro de 2018, 18:42h - 18:42

Ótimo. .
Justiça sendo feita. Esse grupo do presidente Horta (leia-se, republica de Barra do Pirai) quer continuar a quebrar nosso Voltaço.

Chega de Zada e Cia. Não importa quem assumirá, só sei que essa turma que está aí não pode continuar.
Todos envolvidos com empresários de futebol.

Sozinho 8 de novembro de 2018, 21:37h - 21:37

Onde a justiça está sendo feita??? Quem foi que impediu que os sócios contribuintes e em dia com o clube fossem impedido de votar?? Foram ‘os Horta’? Ou foi o Conselho Deliberativo que nem sabemos quem são seus membros?
Você quieto já é favor que faz.

Torcedor do BMFC 8 de novembro de 2018, 18:27h - 18:27

Quem perde é a instituição.
2018 ainda acontece isso.

Mascote do Votaço 8 de novembro de 2018, 17:49h - 17:49

Fora mortadela! Fora Arbex! Fora Loureiro! Fora Samuca! A única coisa que fizeram foi levar o VRFC para 2a divisăo!!! Deixa para quem sabe seus perdedores invejosos!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996