sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Justiça suspende eleição do dia 13 no Voltaço

Justiça suspende eleição do dia 13 no Voltaço

Matéria publicada em 9 de novembro de 2018, 15:40 horas

 


Horta consegue vitória parcial para adiar eleição marcada para o dia 13


Volta Redonda –
 A Justiça suspendeu, na tarde desta sexta-feira, dia 9, a eleição marcada para o dia 13 para definir o presidente do Volta Redonda Futebol Clube. A decisão partiu, como o DIÁRIO DO VALE já havia antecipado que poderia ocorrer, por conta de uma divergência entre listas de sócios aptos a participar da votação.

A situação, que terá o atual presidente Flávio Horta como candidato, quer que 222 sócios cadastrados votem. O presidente do Conselho Deliberativo, Wilton Arbex, que apoia o opositor Gabriel Torturella, diz que somente 64 sócios estariam em condições de participar do pleito.

Antes disso, a Justiça também cancelou a eleição convocada para este domingo, no dia 11. Neste caso, a decisão foi motivada por supostas irregularidades na forma de convocação, promovida pela diretoria sem o consentimento do Conselho Deliberativo.

Agora, há expectativa de que uma nova data seja marcada e haja convocação correta, feita dentro dos ritos previstos na legislação interna do clube.

Entenda o caso

O grupo de Horta queria a votação no dia 11 e com 222 sócios votantes, enquanto os apoiadores de Gabriel marcaram o pleito para o dia 13 e com 64 votantes.

Todos os dois grupos publicaram atas, convocações e tudo o mais que acreditavam ser necessário para viabilizar o processo eleitoral. Por um tempo, o Voltaço chegou a ficar com duas datas diferentes e duas listas de sócios distintas para a eleição.

No entanto, a Justiça frustrou os planos tanto da oposição quanto da situação. Há um pedido para que nova data seja marcada, em acordo com o que manda o estatuto do clube, e muito provavelmente com todos os sócios votando.

Em jogo, está a presidência do clube para 2019 e uma verba de TV que chega a R$ 7 milhões para disputa do Campeonato Estadual.
Por outro lado, enquanto todos os demais times que disputarão o Carioca 2019 estão se arrumando para a disputa do campeonato, o Voltaço está embaralhado na crise política.

O clube teria somente 11 jogadores profissionais no elenco e está sem treinador. Essa missão, independente da eleição, cabe aos atuais administradores do Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar

    Que a justiça seja feita. Sou torcedor do Voltaço desde quando nasci. Em 1979 eu estava lá, com 4 anos de idade, uniformizado, tirando foto junto com os jogadores em formação pelo título do torneio Incentivo. Sou sócio Patrimonial número 101, título dado por meu Pai em 1980, Foi um verdadeiro descaramento político e falta de respeito do conselho deliberativo tentar sacar nós torcedores que somos apaixonados de verdade pelo Volta Redonda Futebol Clube do pleito para eleger a diretoria administrativa para os próximos 4 anos. Graças ao Pai, a justiça desta vez não só não tardou, como também não falho. Parabéns à todos os amantes justos do Tricolor do Aço!!! “SOMOS TODOS VOLTAÇO”!

  2. Avatar

    Olá meu prezado Gelver.
    Primeiramente lhe pergunto!!!!
    De que lado você está? ??
    Se você pensa, efetivamente, no melhor para o Voltaço, sabe que a administração que aí está, não catribui de forma alguma para melhoria da entidade
    Sinceridade, é isso que você quer????

    • Avatar

      O Gelver é Conselheiro e fanático torcedor do Voltaço. Ele está ao lado da transparência e da renovação. Ele está ao lado das pessoas de bem e da torcida.

  3. Avatar

    Por favor, avisem a esses senhores que em janeiro tem campeonato estadual. Enquanto estão aí discutindo o sexo dos anjos, o tempo passa e o prazo para “montagem” do time para a competição vai ficando escasso. Aí vem aquele monte de empresários entulhando jogadores medíocres no clube e a campanha pífia vai se repetir.
    Eles ainda não sabem que o futebol mudou e tem exigido gestão profissional e não política, quase sempre com interesses escusos e isso tem ocorrido sim, no Voltaço! Se pensam que estão brigando por nada, estão enganados, tem dinheiro nesse mutreta.
    Bons tempos aqueles em que as coisas fluíam naturalmente no clube, havia harmonia e a torcida correspondia. Hoje, bem do jeito que está, só Deus sabe.
    Lamentável!

  4. Avatar

    Somos todos Voltaço!

  5. Avatar

    Um clube com uma estrutura maquiada , bem apartar de ágora tome medidas que coloque o Volta Redonda para frente , sem vantagem , uma diretoria seria , esta torcida merece .

  6. Avatar

    Imagine um clube tradicional do sul Fluminense dirigido por :

    Gabriel Torturella
    Sandro Magrao
    Dudu do volei
    Gustavo assessoria de imprensa
    Adriano oliveira Marketing
    Conduzindo o futebol Manu

    Agora vote chapa 1 e veja essa bizarrice!

    Eu vivi pra ver isso .

    Chega a ser cômico pra n dizer trágico!

  7. Avatar

    Quando fala que está em jogo 7 milhões de reais da verba da TV, acho isso muito
    desagradável pois mostra que estão visando somente esse dinheiro.
    É bom que se diga, que daqui a 2 anos não teremos mais o campeonato carioca da
    primeira divisão, então essa verba está acabando.
    Vem aí a Serie E do Campeonato Brasileiro .

    • Avatar

      Caro (a) torcedor (a), sua palavras indicam que quem assumir o Voltaço vai ficar com 7 milhões de reais?? O dinheiro é do clube e nele vai ficar. Não fale besteira. Perdeu oportunidade de ficar calado.
      O tempo de falcatruas está virando passado. O momento é de transparência.
      Aproveito a oportunidade e sugiro que você saia do conforto de sua cadeira de sua casa ou trabalho e seja sócio do clube. O Volta Redonda Futebol Clube precisa urgentemente de novos sócios, com ideias novas.
      Não fique aí só criticando. Faça sua parte (se for de seu interesse) e arregace as mangas. Quem sabe você como sócio contribuinte – aquele que escolhe o presidente – não mude o que você acha que vai acontecer.

    • Avatar

      Jamais quis dizer isso,
      muito pelo contrário.

  8. Avatar
    De olho nos milhões da globo

    Chupa seus zoiudos Aki e Voltaço!!! que o sócios tem poder de voto #avantevotaco2019

  9. Avatar

    Muito triste, a decadência bate na porta do Clube. É a política do quanto pior melhor. vão todos levar a entidade Volta Redonda FC para lama. Esta escrito,só eles não enxergão isto, muito triste.

  10. Avatar

    Vai ter eleições com sócios, torcida vai poder votar e ser votada. Parabéns justiça feita.

    • Avatar

      Gelver

      Vc está com quem? Horta ou a oposição?

    • Avatar

      Gelver está ao lado da verdade, da transparencia, da democracia e é DO BEM. Rapaz honesto e amante do Voltaço.
      Lembro: o bem SEMPRE vence o mal.

    • Avatar

      VAI VENDO.

      Estou do lado do Grupo de Torcedores, no qual vinha há 10 anos tentando formar, para que possamos renovar o conselho deliberativo e fiscal, tão frágil como foi e é. Precisamos de Torcedores Fiéis e competentes, para que possam FISCALIZAR, ORIENTAR E DELIBERAR, as ações do administrativo pelo bem do VRFC.

    • Avatar

      E o Grupo de Torcedores está de qual lado?

  11. Avatar

    Que comecem os fakes a escreverem mentiras.

Untitled Document