Leandrinho treina entre os titulares do Botafogo

by Diário do Vale

Rio – O técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, comandou uma atividade tática na manhã desta quarta-feira, em General Severiano, e começou a esboçar o time para o clássico do próximo domingo, às 19h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelas semifinais do Campeonato Carioca.

A principal novidade deve ser a entrada do meia Leandrinho, de 19 anos, revelado nas categorias de base do Glorioso e que anotou o gol da vitória no triunfo de 1 a 0 sobre o Boavista.

Para colocar Leandrinho no time, Ricardo Gomes abriu mão do esquema com três volantes. Agora, a proteção aos zagueiros ficará dividida entre Rodrigo Lindoso e Bruno Silva, uma vez que o novo titular vai passar a ajudar Gegê na criação de jogadas e a municiar a dupla de ataque, que segue com o uruguaio Juan Pablo Salgueiro e Ribamar.

Outra novidade no treino foi o retorno do zagueiro Emerson Santos, que ficou boa parte da Taça Guanabara afastado por conta de uma lesão na coxa direita. Ele vai formar dupla titular com o argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Boavista e volta a ficar à disposição. Durante a atividade, inclusive, Emerson mostrou tanta vontade que acabou discutindo com Bruno Silva após o volante perder pela terceira vez seguida a bola. Os dois discutiram, Ricardo Gomes acabou se envolvendo e normalizou a situação, tanto que todos foram tranquilamente caminhando para o vestiário.

Pelo que se viu no treino desta quarta-feira, Ricardo Gomes deverá mandar a campo no domingo a seguinte escalação: Jéfferson, Luis Ricardo, Emerson Santos, Joel Carli e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho; Juan Pablo Salgueiro e Ribamar. O volante Fernandes, livre de lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa direita, trabalhou entre os reservas. O volante Aírton, lutando contra lesão na coxa esquerda, trabalhou em separado.

O treino desta quarta-feira foi acompanhado pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, que ficou boa parte do tempo conversando com o gerente de futebol Antônio Lopes. Nesta quinta-feira o plantel botafoguense volta a treinar na parte da manhã.

Fora de campo o meia Anderson Aquino, de 29 anos, já está realizando exames médicos para poder se apresentar ao Botafogo. O jogador, que defendeu o Linense no Campeonato Paulista, vai assinar contrato até o fim do ano.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996