Levir Culpi deve ser confirmado no Fluminense

by Diário do Vale

Rio – O Fluminense já teria chegado a um acordo com o técnico Levir Culpi. O anúncio seria feito ainda na noite desta sexta-feira ou então neste sábado. A confirmação da contratação de Levir Culpi foi facilitada pela saída de Cuca das negociações ao saber que os dirigentes tricolores também falaram com o ex-técnico do Atlético-MG. Culpi era o preferido da diretoria, principalmente pela pedida salarial mais baixa.

A expectativa é a de Levir Culpi, que está em Curitiba, chegue o Rio de Janeiro neste domingo e assista a partida entre Fluminense e América, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Assim, o novo treinador só comandaria seu primeiro treino a frente do elenco na segunda-feira.

Desde a confirmação da demissão de Eduardo Baptista, Levir Culpi e Cuca eram os principais alvos do Fluminense. Com a negativa de Cuca ao saber que tinha a concorrência de Culpi, o acerto ficou facilitado. No Rio de Janeiro, o treinador só trabalhou no Botafogo, no período entre 2003 e 2004.

A demissão do técnico Eduardo Baptista acabou mexendo com alguns jogadores do elenco do Fluminense. Se alguns lamentaram a decisão da diretoria, outros, mesmo que em silêncio, vibraram com a troca na comissão técnica. Neste segundo caso se enquadra o volante Edson, que estava muito perto de deixar as Laranjeiras pelo fato de estar sendo pouco aproveitado por Baptista.

Há algumas semanas os representantes de Edson procuraram a diretoria e informaram o desejo do jogador de deixar as Laranjeiras. O atleta, que vinha ficando no banco de reservas, passou a sequer ser relacionado e não tinha mais prazer em permanecer no clube. O fato, inclusive, irritou a alguns dirigentes contrários ao trabalho de Eduardo Baptista, que parecia disposto a não contar com o atleta.

Com a saída de Baptista, o Fluminense passou a ser dirigido interinamente por Marcão, auxiliar e membro da comissão técnica permanente do clube. Logo no primeiro jogo o ex-jogador escalou Edson de cara como titular. A situação fortaleceu o atleta, principalmente porque Marcão foi um dos principais volantes da história do Tricolor.

– Para mim foi uma grande oportunidade, uma possibilidade de mostrar que estou muito disposto a ajudar o Fluminense. Sei que fiquei muito tempo sem jogar e isso faz com que o ritmo seja prejudicado, mas venho trabalhando demais – disse o jogador.

Edson foi contratado no ano passado e logo se tornou em um dos principais destaques do Fluminense. Tanto que despertou o interesse do Corinthians e os dois clubes travaram uma luta pelo atleta, que optou por permanecer nas Laranjeiras.

Com Edson o elenco do Fluminense fecha neste sábado pela manhã, nas Laranjeiras, a preparação para o duelo do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o America no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O Tricolor se classifica com um simples empate, mas mesmo que seja derrotado deve avançar por conta dos critérios de desempate.

Fora de campo a diretoria está negociando a contratação do volante Mateus, de 19 anos, que vem se destacando pelo Aimoré na disputa do Campeonato Gaúcho. O empresário do jogador vem mantendo contatos diários com dirigentes do Fluminense e o acordo deverá ser oficializado na próxima semana. Ele chegaria apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Internacional tem interesse no atleta, mas o clube carioca está na frente na transação.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996