domingo, 24 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Libertadores: Botafogo estreia na fase de grupos contra o Estudiantes-ARG

Libertadores: Botafogo estreia na fase de grupos contra o Estudiantes-ARG

Matéria publicada em 13 de março de 2017, 20:40 horas

 


Esperançoso: Jair Ventura espera que o Botafogo repita as atuações na Pré-Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Esperançoso: Jair Ventura espera que o Botafogo repita as atuações na Pré-Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Rio – Após passar por dois confrontos eliminatórios, o Botafogo estreia nesta terça-feira (14) pela fase de grupos, contra o Estudiantes-ARG, no estádio Nilton Santos. Os alvinegros vão tentar iniciar a busca pela classificação para as oitavas de final da principal competição sul-americana da temporada.

Para esta partida, o técnico Jair Ventura espera que o Botafogo repita as atuações na Pré-Libertadores. O comandante alvinegro pregou tranquilidade para sair de campo com a vitória para largar bem no Grupo 1, que ainda tem Atlético Nacional-COL e Barcelona de Guayaquil-EQU.

– Temos que ter um equilíbrio. Pensar em vencer, mas sabendo que temos 90 minutos para isso. O importante é fazer valer o fator casa. Buscar a vitória, mas de maneira organizada. Esse é o nosso time. Organizado, mesmo sofrendo gols. É uma equipe que vai lutar sempre até o último minuto. Podemos ganhar ou perder, mas quando você aumenta sua intensidade tem mais chances de vencer. Essa é a nossa cara – disse.

Jair Ventura minimizou o fato do Estudiantes ter feito somente uma partida oficial na temporada. O treinador ainda elogiou a equipe argentina, principalmente o meia Verón, que abandonou a aposentadoria para atuar pelo time pelo qual preside.

– Eles conseguiram estrear contra o Veléz pelo Campeonato Argentino. Perderam, mas fizeram uma boa partida. Eles tiveram bastante tempo de preparação, mesmo sem jogos oficiais. O ritmo de jogo atrapalha, mas não podemos achar que teremos benefícios por isso. São jogadores de bastante qualidade, tem o Verón, que sempre admirei – declarou.

Para esta partida, o Botafogo tem um desfalque certo: o lateral-direito Jonas sofreu um entorse no joelho e vai precisar fazer uma cirurgia. No entanto, Jair Ventura não quis adiantar quem será seu substituto. A tendência é a de que o zagueiro Marcelo seja improvisado no setor, assim como fez contra o Olímpia-PAR.

Pelo lado do Estudiantes, a atenção será toda no meia Verón. O jogador, que não atuava há três anos, voltou à ativa para a disputa da Libertadores. Ele admitiu que está ansioso para novamente sentir as sensações de uma partida.

– As sensações são sempre as mesmas. Estar no vestiário, entrar em campo, disputar uma partida importante como essa. Está claro que serão sensações lindas de sentir – disse.

Na única partida oficial desta temporada, na última semana, o Estudiantes foi derrotado pelo Velez-ARG, na abertura do Campeonato Argentino.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ESTUDIANTES-ARG

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de março de 2017, terça-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcelo, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

ESTUDIANTES: Andújar, Sánchez, Schunke, Desábato e Dubarbier; Solari, Ascacibar, Damonte e Rodríguez; Otero e Viatri
Técnico: Nelson Vivas


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document