sábado, 31 de julho de 2021 - 02:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Liga dos Campeões: Uefa confirma VAR nas oitavas-de-final

Liga dos Campeões: Uefa confirma VAR nas oitavas-de-final

Matéria publicada em 3 de dezembro de 2018, 15:21 horas

 


Dublin (Irlanda) – Na manhã desta segunda-feira (1º), após reunião realizada em Dublin, na Irlanda, o Comitê Executivo da Uefa anunciou a implementação do VAR a partir das oitavas de final da atual edição da Liga dos Campeões. De acordo com a entidade, a decisão foi tomada após diversos testes tecnológicos e treinamentos com árbitros terem sido realizados com sucesso.

Em setembro, já havia sido anunciado que a temporada 2019/20 da Liga dos Campeões contaria com o árbitro de vídeo desde a fase de playoff, mas agora a Uefa preferiu antecipar a utilização do recurso.

– Nós estamos prontos para usar o VAR antes do que havia sido planejado inicialmente, e estamos convencidos de que isso será benéfico para as nossas competições, pois promoverá uma ajuda valiosa para os árbitros e permitirá reduzir decisões incorretas – declarou Aleksander Čeferin, presidente da Uefa.

Além disso, foi anunciado que o árbitro de vídeo será utilizado também na final da atual edição da Liga Europa e nas finais da Liga das Nações. Mais adiante, a final da Supercopa europeia de 2019, a final da Eurocopa 2020, a Liga Europa 2020/21 e as finais da Liga das Nações 2021 também devem contar com o recurso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document