terça-feira, 20 de outubro de 2020 - 17:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Liga Espanhola vai analisar ofensas racistas a Neymar

Liga Espanhola vai analisar ofensas racistas a Neymar

Matéria publicada em 3 de janeiro de 2016, 21:58 horas

 


Alvo: Órgão responsável pelo Campeonato Espanhol já teria em seu poder vídeos e áudios com gritos e xingamentos racistas contra Neymar (Foto: Reprodução/Instagram Barcelona F.C)

Alvo: Órgão responsável pelo Campeonato Espanhol já teria em seu poder vídeos e áudios com gritos e xingamentos racistas contra Neymar (Foto: Reprodução/Instagram Barcelona F.C)

Barcelona – Os insultos racistas sofridos por Neymar no jogo do último sábado (2) entre Espanyol e Barcelona não deverão passar impunes. Segundo informa o jornal espanhol “As”, a La Liga, órgão responsável pelo Campeonato Espanhol, já tem em seu poder vídeos e áudios onde os gritos contra o brasileiro são perceptíveis, e irá analisar os atos para então tomar alguma providência.

Caso sejam confirmadas as ofensas, um relatório com denúncias deverá ser enviado à Comissão Antiviolência e Comitê de Competição, que possuem poder para aplicar sanções ao caso.
Na Rádio Catalunha, ainda é informado que o Barcelona solicitou para a La Liga que os gritos racistas fossem incluídos na súmula da partida, que a princípio, não haviam sido colocadas pelo árbitro, responsável pelo documento.
Presidente do Espanyol nega que atos de racismo tenham ocorrido
Depois de assistir ao confronto no estádio, Joan Collet, presidente do Espanyol, negou fervorosamente que as ofensas à Neymar tenham acontecido de verdade. Segundo o mandatário, a postura da torcida foi positiva, e as acusações feitas não conferem com a verdade.
– É uma mentira que houveram cantos racistas no estádio. Eu estava lá, assim como as outras 30.000 pessoas do público e não havia nada. Foi um jogo de alto risco e não houve nenhum incidente, nenhum problema. A atitude dos torcedores foi de tirar o chapéu. Eles estavam aplaudindo todo o jogo, então, dizer que houve um grito racista é uma mentira – declarou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document