Luan e Andrezinho reaparecem entre os titulares do Vasco

by Diário do Vale

Rio – Raridade na Colina, o treino do Vasco foi aberto para a imprensa na manhã desta quarta-feira e o técnico Jorginho comandou uma atividade que indica o time que pretende utilizar na estreia na Taça Guanabara, segundo turno do Campeonato Carioca, no domingo, às 16h(de Brasília), diante do Bangu, em São Januário, no Rio. O treinador vai promover o retorno do zagueiro Luan e do meia Andrezinho, mas segue sem contar com o atacante colombiano Duvir Riascos.

Luan, com um quadro de desgaste muscular, e Andrezinho, que estava pendurado com dois cartões amarelos, foram preservados na vitória de 3 a 1 sobre o Bonsucesso, no último sábado, e reaparecem nas vagas de Jomar e Eder Luis, respectivamente.

Já Riascos ainda luta com um edema na coxa direita que o afastou do jogo passado. Ele não tem ainda uma previsão de retorno aos gramados, porém, nesta manhã de quarta-feira o jogador apareceu no gramado dando voltas ao redor do campo e aparentemente não reclamou de dores. Cada vez que passava pelo jogador, artilheiro do Vasco no Estadual com seis gols, Jorginho o incentivava a se empenhar ainda mais na luta pela recuperação.

Sem o colombiano, o treinador vai manter Thalles como comandante de ataque e pelo visto não terá grandes dificuldades na manutenção de seu sistema de jogo, uma vez que o jovem, tratado como uma das principais promessas das categorias de base na Colina, teve grande atuação contra o Bonsucesso, inclusive balançando as redes em duas ocasiões.

Como de costume, após a atividade o meia Nenê permaneceu em campo cobrando faltas e pênaltis, a fim de aprimorar a pontaria. O apoiador surpreendeu os profissionais que faziam a cobertura do treino por conta da facilidade com que colocava a bola onde bem entendesse.

Pelo que foi visto no treino desta quarta-feira, o Vasco vai a campo no próximo domingo com a seguinte escalação: Martin, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.

Fora de campo a diretoria do Vasco emitiu uma nota na noite de terça-feira para defender o sucesso do Campeonato Carioca. O clube vem lutando politicamente contra Flamengo e Fluminense, que disputam a Primeira Liga. O presidente Eurico Miranda é hoje o principal aliado do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.

Na nota, o Vasco cita dados que comprovam que o alcance do Campeonato Carioca é maior do que o dos demais estaduais por conta do torneio ser transmitido para diversos outros estados da federação.

Na última segunda Eurico criticou publicamente o fato de a Ferj ter autorizado que Flamengo e Fluminense disputem partidas pela Primeira Liga, mas a Federação descartou qualquer tipo de punição a seus afiliados.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996