>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 09:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Lutador barramansense conquista tríplice coroa de jiu-jitsu

Lutador barramansense conquista tríplice coroa de jiu-jitsu

Matéria publicada em 18 de outubro de 2016, 16:00 horas

 


‘Rei do Rio’: Paulo Victor conquistou título no último domingo, em competição realizada no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)

‘Rei do Rio’: Paulo Victor conquistou título no último domingo, em competição realizada no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)

Rio e Barra Mansa – O lutador e morador de Barra Mansa Paulo Victor Bullus conquistou no último domingo (16), no Rio de Janeiro, o título do desafio Rei do Rio de Jiu-Jitsu, na categoria superpesado, que vai até 100,5 kg, faixa azul. Com o triunfo nesta etapa, que foi a penúltima da temporada, o barramansense se consolidou como líder do ranking estadual e garantiu a tríplice coroa (campeão estadual, do campeonato carioca e do Rei do Rio).

E a temporada 2016 do lutador foi realmente especial. Participando de competições há quatro anos, o jovem de 26 anos contou que vem colhendo frutos desde então mas que neste ano decidiu se dedicar exclusivamente ao esporte e conquistou resultados mais expressivos. Das sete etapas do campeonato estadual, Paulo Victor venceu seis o que o credenciou para um desafio maior ainda daqui pra frente.

– Conquistei muitas coisas nesses quatro anos, fazendo pódios em federações de âmbito internacional, mas esse foi o ano de 2016 foi o mais vitorioso – revelou o atleta, lembrando que além da vitória de domingo, um dos momentos mais especiais foi no pódio, onde recebeu das mãos do meu mestre, Gustavo Casemiro, a faixa roxa.

– Realmente foi uma surpresa e muito emocionante. Agora é aquilo… A faixa roxa é o ponto que separa a brincadeira da coisa séria (risos), onde o estilo de luta é mais acelerado. Na teoria, a partir de agora vou lutar com um cara que era um faixa azul muito duro, ou alguém que já está quase na faixa marrom (uma antes da faixa preta – maior graduação) – acrescentou.

Após os títulos, o lutador se prepara para lutar em novembro pelos campeonatos Sul-Americano pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) em Barueri-SP e o Rio BJJ Pro, também válido pela CBJJ. Já para o ano que vem, Paulo Victor revelou que a ideia é se manter no topo do ranking, que segundo ele é algo muito difícil, principalmente na faixa roxa, e buscar disputar o mundial da categoria que ocorrerá na Califórnia, nos Estados Unidos.

– Hoje eu dou aula para crianças e adultos numa academia, na equipe Manimal Family, do mestre Gustavo Casemiro, em Barra Mansa. E tenho uma rotina muito intensa de treinos, faço treinamento na parte da manhã, tarde e à noite; faço musculação, preparação física e atualmente me dedico totalmente ao jiu-jitsu, vivendo e respirando o esporte 100% – disse ele, agradecendo o apoio da família e dos patrocinadores (Academia Körper Fitness e Adaílton Joias).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Parabéns irmão! Fruto de um trabalho sério, treino pesado e uma boa preparação física. Nada mais justo que estar no topo. #casemiroteam #puplebelt

Untitled Document