Luxemburgo fecha último treino do Flamengo antes da viagem

by Diário do Vale

 

Futuro: Luxemburgo explica para jogadores como quer a equipe logo mais

Futuro: Luxemburgo explica para jogadores como quer a equipe logo mais

Rio – A exposição do time do Flamengo nos treinos deve estar sendo visto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como algo determinante para os tropeços no Campeonato Brasileiro. Com um ponto conquistado e lutando para se distanciar da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro vem de dois resultados negativos.
Primeiro foi a derrota de 2 a 1 para o time misto do São Paulo, minimizada pelo fato de a partida ter sido disputada na capital paulista. Depois o empate por 2 a 2 com o Sport, no Rio de Janeiro, em um duelo onde os cariocas passaram a maior parte do tempo sendo dominados.

Tentando mudar essa realidade o treinador optou por abusar do mistério e fechou o treino realizado na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Com isso, continua impossível saber qual a escalação que o treinador pretende mandar a campo no duelo contra o Avaí, pela terceira rodada do Brasileirão, previsto para o próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC).

O péssimo desempenho contra o Sport deverá gerar mudanças e quem tem grandes chances de ser barrado é o meia Almir. Isso porque o jogador não conseguiu suprir as necessidades de criatividade no meio-de-campo. Assim, Vanderlei deverá investir em um homem de frente para formar dupla com Alecsandro e substituir Marcelo Cirino, que segue vetado pelo departamento médico e lutando contra um edema na coxa esquerda.

O problema é que Vanderlei não deverá também contar com o atacante Eduardo da Suilva, que seria uma boa opção no caso de dois atacantes. Isso porque o croata naturalizado brasileiro se encontra com dores musculares na coxa esquerda, não treinou na quinta-feira e nesta sexta-feira fez trabalho na academia do clube. Outro vetado é o meia argentino Lucas Mugni, que vem se recuperando de caxumba.

Outras mudanças podem acontecer para melhorar o desempenho do time, como a entrada do volante Márcio Araújo na vaga de Jonas ou até mesmo a estreia do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero no posto de Anderson Pico. O que dificilmente Vanderlei Luxemburgo vai abrir mão é de escalar Gabriel e Everton, já que ambos são atletas velozes e o jogo de domingo pode ser decidido nos contra-ataques.

Como a delegação viajou nesta sexta-feira para Santa Catarina e o treino de sábado será marcado por um recreativo, a escalação que vai a campo diante do Avaí só será revelada minutos antes do confronto.

– Convoco o torcedor para que acredite no que estamos fazendo. É um trabalho sério. Foram duas rodadas até agora, e eu vi que o elenco está no caminho. Falta um pouco da concentração do ano passado, mas vamos acertar. Não acho que está tudo errado. Vamos ajustar. O torcedor pode acreditar -, foram as palavras do comandante.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996