terça-feira, 22 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Lyon fecha parceria com unidade da Pelé Academia em Resende

Lyon fecha parceria com unidade da Pelé Academia em Resende

Matéria publicada em 14 de junho de 2019, 18:19 horas

 


Parceria foi oficializada na tarde desta sexta-feira; Presidente do clube francês visitará região neste sábado

Resende – Uma reunião realizada nesta sexta-feira, dia 14, no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro, selou uma importante parceria entre a ‘Pelé Academia’ e o Lyon da França, um dos maiores clubes do futebol mundial. O centro de treinamento do Resende Futebol Clube, que atua como um grande reforço na educação e na formação de atletas no município, terá agora uma notável referência de metodologia para o trabalho desenvolvido com os jovens talentos.

O anúncio oficial da parceria contou com a presença de autoridades e representantes das frentes envolvidas, como o presidente do Lyon, Jean Michel-Aulas e o prefeito Diogo Balieiro Diniz. Durante o encontro, diversos detalhes sobre a parceria foram revelados em uma entrevista coletiva.

A ponte recém-criada entre Resende e o clube europeu promete render frutos e será mais um grande atrativo do centro de treinamento. A parceria prevê que a metodologia de trabalho dos franceses seja aplicada na formação de atletas em Resende. Como contrapartida, o Lyon terá prioridade na compra de atletas revelados no centro de treinamento.

– Resende é um município que acredita na importância do esporte, disponibilizando aulas gratuitas em diversos horários e locais para mais de 20 modalidades diferentes. Receber esse grande reforço, através da iniciativa da ‘Academia Pelé’, é extremamente valioso. A parceria do centro de treinamento com o Lyon, um clube de enorme visibilidade, deixa mais uma vez em evidência o potencial dessa iniciativa, que tem tudo para alavancar ainda mais o município no cenário esportivo, projetando Resende para todo o mundo – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Em dezembro de 2018 os olhos do mundo se voltaram para Resende, com a chegada do Rei do Futebol, para a inauguração da ‘Academia Pelé’. Na ocasião, as dependências do CT, assim como todo o planejamento de trabalho com categorias de base do futebol, foram apresentadas. A estrutura do centro inclui seis campos de futebol, academia, vestiário, dormitórios para os jogadores, mini-auditório e sala de recreação.

Após o encontro desta sexta, o presidente do Lyon, Jean Michel-Aulas, virá a Resende neste sábado, dia 15, para conhecer as dependências do centro de treinamento, que receberá a extensão da metodologia do clube francês. O gestor será recebido pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz e pelos diretores da ‘Pelé Academia’.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document