Mais polêmicas tornam permanência de Bernardo no Vasco quase inviável

by Diário do Vale
Fases: Eurico Miranda vive momento conturbado no comando do Vasco após a conquista do estadual (Foto: Arquivo)

Fases: Eurico Miranda vive momento conturbado no comando do Vasco após a conquista do estadual (Foto: Arquivo)

Rio – Depois de ser acusado de ameaçar a ex-namorada Patrícia Mello e de chamar torcedores do Vasco em uma rede social para brigarem na porta de São Januário, o meia Bernardo se viu em mais uma polêmica ao vazarem na internet supostas fotos dele ameaçando se matar. Nas imagens o apoiador aparece com uma faca no pescoço.
Mesmo com o contrato suspenso por vinte dias pela diretoria do Vasco, o jogador acaba ligando a sua imagem a do clube, o que torna cada vez mais inviável a sua permanência em São Januário. Os dirigentes do Vasco garantem que não há uma decisão tomada sobre o assunto, mas deixam a entender que Bernardo dificilmente será reintegrado ao elenco.

– Ele está sub judice. Para continuar assim, é melhor ele parar. A gota d’água foi ter chamado torcedor (por uma rede social) para brigar na porta de São Januário. A gente não quer isso. Chegamos a um consenso: não dá mais para aturar. Que vá se tratar. Ele precisa se reciclar e ver os riscos que está correndo. Eu lhe disse: “Vai pra casa. Esfria a cabeça, pensa, analisa. Você não imagina como fui atencioso com esse menino. Pedi que botasse a vida em ordem, que jogasse futebol. Sabe o que ele faz? Beija a tua mão, sai e volta a fazer coisas erradas. Se o time ainda estivesse ganhando, as vitórias poderiam encobrir as irresponsabilidades dele. Mas na fase atual em que estamos, já viu, né? – disse o vice-presidente de futebol José Luis Moreira ao jornal “Extra”.

Até mesmo o presidente Eurico Miranda comentou o rompimento temporário do contrato de Bernardo e seu problema comportamental.

– É um problema dele. Eu sempre fui adepto de uma filosofia diferente: o problema que o jogador tem fora do trabalho, desde que não comprometa a instituição e não traga reflexos a sua produção, não tenho nada com isso. Ele está com o contrato suspenso por 20 dias por problema comportamental. Por este tempo, não tem relação – garantiu Eurico.

Os casos recentes não são os primeiros que geram questionamentos sobre o comportamento de Bernardo fora de campo. Ele chegou a ser sequestrado em 2013 supostamente em retaliação por ter se envolvido com a mulher de um traficante da favela do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro – a mulher foi assassinada com sete tiros.

Neste ano o jogador voltou a ser centro de polêmica quando um vídeo íntimo com Patrícia Mello tornou-se público. Ele ainda chorou durante partida do Vasco na Copa do Brasil, na qual foi xingado e vaiado pelos torcedores. Também chegou atrasado em um treino por ter passado a noite festejando, por isso acabou afastado de uma partida.
O jogador segue afastado e nos próximos dias deverá ser comunicado oficialmente da decisão da diretoria do Vasco.

EURICO POLÊMICO

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, acrescentou mais uma declaração a sua coleção de polêmicas nos bastidores do futebol. Na última quarta, o dirigente foi a rádio carioca “O Dia” e, entre diversos comentários, foi contrário à prática do fair-play no futebol e mostrou postura sexista com relação a presença das mulheres. Ainda, disparou contra os homossexuais no esporte. Para Eurico, o futebol é uma guerra na qual não há espaço para “tréguas”.
– Futebol é uma guerra. Até na pelada é uma guerra. Você entra para ganhar, não pode ter essas babaquices para lá, para cá, colocar a bola para fora. Por qual motivo tem que devolver, p…? Sabe o que isso ocasiona? O jogador fingir que está contundido, colocar a bola para fora sem motivo – disse o presidente do Cruz-maltino, que ainda não emplacou uma vitória sequer na Série A.

Ao falar sobre homossexualidade no esporte, o cartola disse não ser contra os gays, e sim contra os “veados”. Ainda, mostrou uma postura sexista ao defender que “mulheres devem apitar jogos de mulheres”.
– Futebol não pode ser apitado por veado. Veado que apita futebol pode se comprometer. Mulher tem que apitar jogo das mulheres, não tem que apitar jogo dos homens. Mas não tenho e nunca tive nada contra gay, tenho contra veado – polemizou ele.

Questionado por um ouvinte sobre suas impressões com relação ao escândalo de corrupção na Fifa, Eurico se irritou e xingou o interlocutor.

– Você deve ser um flamenguista de m… Se você não sabe, vou te explicar. O problema é o seguinte: fui investigado, chacoalhado de cima para baixo e nada foi encontrado. Este episódio da Fifa eu denunciei em 1998 ou 1999. É só procurar na internet – disse ele.

O zagueiro Luan evolui a cada dia em sua recuperação e deu mais uma prova nesta manhã de quinta-feira de que poderá estar em campo contra o Cruzeiro, no sábado. O beque acordou cedo e deu piques na areia.

O restante do elenco vascaíno não participou de atividades pela manhã. Luan esteve acompanhado apenas de Éder Luis e Serginho, ambos lesionados. O último, inclusive, não deverá ter condições de jogo sábado, embora mostre evolução.

You may also like

1 comment

EDIGAR SILVA 11 de junho de 2015, 20:22h - 20:22

Este Bernardo, como muitos jovens boleiros que tem por aí, estão jogando a vida fora e vão conseguir. Soma-se ao fato que não joga absolutamente nada, já rodou por vários clubes sem sucesso, além do comportamento condenável extra campo e suas relações perigosas. Vai dançar moleque!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996