>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 03:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Mancuello chega ao Flamengo e prevê temporada de sucesso

Mancuello chega ao Flamengo e prevê temporada de sucesso

Matéria publicada em 8 de janeiro de 2016, 18:53 horas

 


Rio – Na manhã desta sexta-feira, o meia argentino Federico Mancuello, novo reforço do Flamengo para a temporada de 2016, chegou ao Rio de Janeiro. Na saída do portão de desembarque do aeroporto na capital carioca, o jogador já vestia a camisa rubro-negra com o número 12 às costas.

– Estou muito feliz, fiz uma viagem tranquila e agora vamos ver o que é preciso fazer – disse o argentino de 26 anos, na chegada ao Rio.

Mancuello custará ao Flamengo R$12 milhões por 90% dos direitos econômicos do atleta.

– Deve ser um ano muito bonito, faremos de tudo para alcançar os objetivos – afirmou o ex-jogador do Independiente-ARG.

Com a chegada do argentino ao Brasil, Mancuello assume a condição de sétimo jogador mais valioso no país, ao menos segundo o site especializado Transfermarkt. O meia ficaria atrás apenas de Gabriel e Lucas Lima do Santos, Elias, Malcom e Alexandre Pato do Corinthians, e Ganso do São Paulo.

Pré-temporada

O primeiro dia de pré-temporada em Mangaratiba não foi de descanso para o elenco do Flamengo. Além das atividades da manhã, o elenco se reuniu à tarde para uma segunda etapa de exercícios.

Se pela manhã os atletas treinaram com bola, na segunda parte do treino o foco foi físico. Os jogadores fizeram exercícios de core e funcionais. O meia Ederson e Juan fizeram um treino físico à parte enquanto o atacante Nixon trabalhou na academia.  O zagueiro César Martins fez atividades específicas na piscina do hotel. O elenco fechou as atividades com uma corrida no campo.

As atividades foram comandadas pelo preparador físico Alex Maior. Os goleiros trabalharam à parte com Victor Hugo, preparador de goleiros. O Flamengo segue treinando em Mangaratiba até o dia 19.01. O primeiro compromisso do Mais Querido em 2016 será contra o Ceará, pela Taça Asa Branca, no Castelão, em Fortaleza, no dia 21.01.

Copinha

Já classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores após golear o Palmeira/RN por 5 a 1, o Flamengo entrou em campo na noite desta última quinta-feira (07.01) para enfrentar o União Mogi pela última rodada da fase de grupos da competição. O Rubro-Negro fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento: três jogos e três vitórias.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document