Médico descarta previsão para retornos de Conca e Ederson

by Diário do Vale
Jogadores do Flamengo se preparam para disputa do Campeonato Estadual de 2017

Jogadores do Flamengo se preparam para disputa do Campeonato Estadual de 2017

Rio – O Flamengo mal iniciou a temporada e o departamento médico já vem tendo trabalho. O meia Dario Conca foi contratado, mas se recupera de lesão no joelho. O médico Marcio Tannure falou sobre o tratamento do jogador, mas não quis prever uma data para o retorno do argentino aos gramados.

– Como falamos já, o Conca está numa fase inicial de recuperação. É difícil dar uma previsão. Estamos entendendo como o corpo dele reage. Esperamos que seja o mais rápido possível e acreditamos que será uma evolução pelos primeiros dias de tratamento – disse.

Outro jogador que está entregue ao departamento médico é o meia Ederson, que se lesionou ainda no Campeonato Brasileiro. Tannure destacou que o rubro-negro ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

– Temos que esperar que o corpo absorva esse edema, mas prefiro não dar prognóstico. Já fiz uma vez sobre ele e não foi concretizado. Assim como com o Conca, estamos fazendo o máximo, mas isso foge um pouco, pois depende mais do organismo dele do que da parte médica. O caso dele está sendo um pouco mais longo, realmente – declarou.

O médico salientou que o departamento médico vem trabalhando com o de fisiologia e fisioterapia para diminuir o número de lesões ao longo da temporada. Tannure espera que a rotina do setor diminua ao longo dos meses.

– Espero que não seja minha rotina aqui esse ano. Óbvio, foi atípico, pois começamos o ano com um atleta vindo para o departamento médico. Alguns viam como risco, eu vejo com reconhecimento. Flamengo brigou pela estrutura. Vocês que falavam tanto da falta de estrutura do Flamengo, hoje viramos referência para atletas de fora – finalizou.

Rômulo fora de amistoso

Se por um lado a torcida terá de esperar para ver o principal reforço da equipe para 2017 em campo, o volante Rômulo não deve demorar a estrear pelo Rubro-Negro. Apresentado nesta segunda-feira, o jogador, que chegou do futebol russo, está em boa forma.

Entretanto, o preparador físico do clube, Daniel Gonçalves, prefere fazer uma preparação especial com o atleta durante a semana, antes de integrá-lo ao grupo. Com isso, a presença de rômulo no amistoso de sábado contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, está praticamente descartada.

Treinos

As atividades desta terça-feira foram iniciadas no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), mas apenas por parte dos goleiros rubro-negros. Vitor Hugo, preparador dos homens da posição, coordenou série os trabalhos antes dos atletas irem ao gramado. A parte física foi o foco principal, utilizando cones, bosu e bola nos exercícios.
O restante do grupo foi direto ao Campo 3, onde fizeram trabalhos de aquecimento e alongamento, comandados pelo preparador físico Daniel Gonçalves. Rômulo fez novamente trabalho separado dos demais atletas, junto a outro dos preparadores físicos rubro-negros, Marcelo Martorelli. O camisa 27 realizou seu primeiro trabalho com bola vestindo as cores do Mais Querido, e terminou suas atividades com corrida de recuperação.

Na sequência, foi a vez do treino técnico. Zé Ricardo, junto ao seu auxiliar Cleber dos Santos, comandou atividade que aconteceu no Campo 4 do Ninho do Urubu. Inicialmente, os atletas fizeram trabalho focado na troca de passes entre quatro jogadores, com dois tentando fazer as interceptações.

Posteriormente, com o elenco dividido em dois times, um de ataque e outro de defesa, foi realizado trabalho focado na posse de bola e construção de jogadas ofensivas. Meio-campistas trocavam passes em um perímetro demarcado na área do círculo central e, após trocarem oito passes sem interceptação do adversário, a bola seguia para o embate nas extremidades do gramado, com o objetivo de marcar gols nas metas defendidas pelos goleiros rubro-negros, que alternavam-se embaixo das traves.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996