Mesmo sem empolgar, Luxemburgo defende esquema do Flamengo

by Diário do Vale

Rio  –

Como a maioria dos times neste início de temporada, o Flamengo vem jogando “para o gasto”. Na terceira colocação do Campeonato Carioca, com 23 pontros, o Rubro-Negro vem conseguindo ganhar a maioria dos jogos, como foi nos 3 a 1 sobre o Tigres do Brasil, no fim de semana. Porém, quando o assunto é atuar bem, gerando boas expectativas, é nítido que ainda há muito a melhorar.
Diante dos times de menor investimento as dificuldades apareceram na maior parte dos jogos. Diante do próprio Tigres a partida esteve empatada no segundo tempo. No meio da semana passada, só foi possível vencer o Volta Redonda com um gol no fim. Diante de Macaé e Madureira empates por 1 a 1 e no único clássico até aqui, derrota de 1 a 0 para o Botafogo.
Os jogadores, na maioria dos casos, estão respondendo bem dentro de campo, porém, existe o questionamento sobre a armação tática da equipe. Um esquema com três volantes, o preferido do técnico Vanderlei Luxemburgo, tem tornado o time lento na saída para o ataque. O treinador teve que responder sobre o tema na última entrevista coletiva.
– As pessoas criticam muito no Brasil, onde o treinador vai ser muito questionado. Olham apenas o que foi feito e não o trabalho que está sendo desenvolvido. Reclamam de três volantes, mas não percebem que são jogadores versáteis, que se revezam – disse Luxemburgo.
Boa parte da perda de velocidade do time pode ser explicada por conta das ausências do meia Everton e do atacante Paulinho, que estavam entregues ao departamento médico. O primeiro já retornou ao time, enquanto que o segundo deverá estar liberado para o clássico diante do Vasco, no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.
Na visão dos jogadores do Flamengo, o desempenho da equipe vai melhorar com o passar da temporada. Eles entendem que o nível do Campeonato Carioca está melhor do que nos anos anteriores.
– O Flamengo tem um time de qualidade, jogadores que estão comprometidos em acertar e fazer a equipe conquistar títulos. Sabemos que não vai ser fácil esse ano, que as equipes estão se preparando bem para as competições e que o nível só tende a aumentar. Mas nós também estamos evoluindo e vamos crescer com o passar dos jogos. Acredito que o torcedor do Flamengo vai ter um ano de alegrias. Pelo menos todos os jogadores do elenco estão se esforçando muito para isso – analisou o lateral-direito Pará.
Depois de ganharem o domingo de folga os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira e iniciaram a preparação para a partida contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), no Maracanã, pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como ganhou na ida por 2 a 1, o Rubro-Negro carioca pode perder até mesmo por 1 a 0 que vai se classificar pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. A escalação será definida apenas na atividade prevista para a tarde desta terça-feira. Porém, é possível que Vanderlei Luxemburgo preserve alguns titulares de olho no confronto diante dos vascaínos, já que o clássico é a prioridade da semana.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996