Milton Mendes destaca disciplina e comprometimento no Vasco

by Diário do Vale
Milton mendes já chegou e foi trabalhar no treino do Vasco (Foto: Divulgação)

Milton mendes já chegou e foi trabalhar no treino do Vasco (Foto: Divulgação)


Rio –
Ao ser apresentado como novo técnico do Vasco, Milton Mendes ressaltou a disciplina como parte fundamental do seu trabalho e que todos os que entenderem essa filosofia vão conseguir render mais. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, em São Januário, o treinador disse que já tem definida a sua linha de conduta e ,que em alguns grupos, é preciso ser mais enérgico e que todos precisam pensar em comprometimento de direitos e deveres.

O novo treinador disse que conhece relativamente a equipe e acredita que o grupo tem um grande potencial que ele vai tentar fazer render o necessário para que o Vasco consiga bons resultados. E que os jogadores mais comprometidos com o trabalho vão ter a chance de jogar mais. E garantiu que não é treinador de ver algo errado acontecendo e fechar os olhos.

– Sou próximo aos jogadores. Eles têm liberdades. Podem brincar no trabalho, mas não com o trabalho. Não existe desgaste, existe cobrança em cima de jogadores que não fazem isso. Não sou treinador de olhar coisa errada e fechar os olhos.

Milton Mendes disse que não acredita em sucesso sem trabalho. Ele acha que a cobrança sobre resultados é normal e e no Vasco, é maior ainda por ser uma equipe grande.
Em relação ao esquema que será usado, Milton disse que tem sua forma de armar as equipes, mas que os jogadores do Vasco serão os primeiros a saber.

O treinador admitiu que dirigir o Vasco é o maior desafio da sua carreira profissional. Ele disse que acredita nos que lhe estão dando essa oportunidade que que acredita no elenco que vai comandar.

– Acredito em tudo. Agora preciso mostrar meu trabalho para que acreditem em mim.
Milton Mendes ressaltou a estrutura do departamento de futebol e que o Caprres é espetacular para recuperação de jogadores, para preparar para a carga de trabalho.

O técnico explicou que falar em trabalho de médio e longo prazo é algo relativo, e que o objetivo é ganhar rapidamente. Sobre os outros clubes brasileiros em que trabalhou, o treinador disse que sofreu três ou quatro derrotas no Atlético Paranaense que acabaram determinando a sua saída, o mesmo acontecendo no Santa Cruz, onde conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, mas que saiu após uma sequência irregular no Brasileiro, mas ressaltou que enfrentou problemas de estrutura, como atraso de salários.

Em relação ao trabalho de Cristovão Borges, Mendes disse que sempre que um técnico é demitido é porque as coisas não andam bem. E isso abre caminho para outros profissionais.

– Vou tentar dar essa competitividade maior. Precisamos de mais agressividade, no bom sentido. E chegar com mais gente no ataque.

A estreia oficial de Milton Mendes na direção técnica do Vasco vai acontecer nesta quarta-feira, diante do Madureira, em São Januário. O preparador físico Flávio Trevisan e o auxiliar Ednelson Silva farão parte da nova comissão técnica.

O novo treinador cruz-maltino pediu ajuda à torcida nesta nova fase e afirmou que sua obrigação é colocar os jogadores nos lugares certos e tirar deles o máximo possível.

Eurico disse que a escolha foi sua

Antes da entrevista, o presidente Eurico Miranda ressaltou as qualidades do novo treinador e disse que o que mais pesou na escolha é que Milton Mendes jogou no Vasco e conhece bem o clube. E que teve a chance de conquistar títulos junto com ele e garantiu que a diretoria não sondou nenhum outro nome para o cargo, ao contrário do que foi divulgado durante a semana.

– Ele me conhece bem, o que é fundamental para o seu trabalho aqui dentro.
Eurico disse que negou a contratação de Milton Mendes no sábado porque o Valdir iria dirigir o time no domingo contra o Botafogo e não era justo anunciar a chegada de outro técnico.

– Essa é a explicação que eu precisava dar. A escolha, gostem ou não, foi minha. Direta.

O presidente do Vasco disse que não hipóteses de qualquer técnico chegar ao Vasco indicando reforços. Ele disse que o clube não está fechado a contratações, dependendo da necessidade ou ocasião.

– Nosso elenco, na minha opinião, vai para Libertadores. Com certeza. Não tenho dúvida.

You may also like

1 comment

Nando Cruz 21 de março de 2017, 20:20h - 20:20

Mais um mico a vista, time ridiculo vai ser rebaixado de novo, já tá fora da copa do Brasil carioca praticamente, agora é aguardar o rebaixamento

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996