Milton Mendes estreia com vitória pelo Vasco

by Diário do Vale
Vasco conseguiu vitória importante em cima do Madureira (Foto: Divulgação)

Vasco conseguiu vitória importante em cima do Madureira (Foto: Divulgação)


Rio –
O técnico Milton Mendes começou com o pé direito o seu trabalho no Vasco. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, em São Januário, a equipe cruz-maltina derrotou o Madureira por 1 a 0, gol marcado por Yago Pikachu, no primeiro tempo.

Foi a primeira vitória do Vasco no segundo turno do Campeonato Carioca e o resultado fez a equipe assumir a liderança do Grupo C com cinco pontos ganhos, enquanto o time de Conselheiro Galvão segue com apenas um ponto ganho e na última colocação do Grupo B.

O resultado foi justo porque o Vasco, apesar de não apresentado novidades táticas, mostrou muito empenho para alcançar o resultado, o que foi reconhecido pela torcida que aplaudiu o time no final do jogo. O  Madureira foi prejudicado pela infelicidade do zagueiro Jorge Fellipe que falhou de forma grotesca no lance que definiu o placar em favor do Vasco.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Flamengo, na Arena Brasília. O Madureira vai encarar a Portuguesa, em Moça Bonita.
O jogo
Animado pela presença do novo técnico, o Vasco começou a  partida no ataque com Nenê e Luis Fabiano bem adiantados, enquanto o Madureira se mostrava mais cauteloso, tentando buscar surpreender o adversário em lançamentos longos.

Aos oito minutos, o Vasco criou a primeira oportunidade. Nenê tocou para Andrezinho que lançou para Yago Pikachu que foi bloqueado na hora do chute. Logo depois,  Gilberto recebeu livre na pequena área e se atrapalhou na hora de fazer o passe para Luis Fabiano que estava livre. Aos 16 minutos, Luis Fabiano recebeu na área, girou e bateu fraco para fora.

Um minuto depois, o Vasco marcou o primeiro gol. Após lançamento do goleiro Jordi, o zagueiro Jorge Fellipe recuou mal, de cabeça, e Yago Pikachu invadiu a área, driblou o goleiro Rafael Santos e tocou para as redes do Madureira.

O time dirigido por PC Gusmão encontrava grande dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Vasco e não conseguia incomodar o goleiro Jordi. Só aos  31 minutos é que o Madureira chegou na área. Souza recebeu na linha de fundo e quase surpreendeu o goleiro Jordi, mas a bola acabou saindo.

O Vasco teve a oportunidade marcar o segundo gol aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Santos tirou de soco e a bola sobrou para Nenê na entrada da área que chutou de direita para boa defesa de Rafael Santos. No rebote, Rafael Marques mandou de cabeça com perigo à esquerda do gol.  Aos 39 minutos, Nenê recebeu de Gilberto e bateu, mais uma vez, de perna direita, mas a bola passou longe do gol defendido por Rafael Santos. O Madureira melhorou e passou a pressionar em busca do gol do empate. Aos 45 minutos, Douglas derrubou Julio Cesar na entrada da área. O mesmo Júlio César bateu e a bola subiu demais.

Logo no início do segundo tempo, o Vasco criou uma boa jogada de ataque. Yago Pikachu fez o lançamento e Luis Fabiano bateu, de primeira, e a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Logo depois,  Nenê bateu uma falta  ao lado da área e tentou surpreender o goleiro do Madureira, mas mandou a bola para fora.
Luis Fabiano mostrou que ainda está longe das melhores condições. Após lançamento, ele matou no peito, mas deixou a bola escapar e permitiu que a zaga do Madureira aliviasse e o perigo.

O time de Conselheiro Galvão voltou um pouco melhor para o segundo tempo e passou a pressionar, em busca do gol do empate.  Aos 17 minutos, o zagueiro Jorge Fellipe voltou a falhar e Luis Fabiano o desarmou, arrancou para a área e chutou cruzado. O goleiro Rafael Santos defendeu parcialmente e Pikachu cruzou para Nenê, que manda de voleio para mais uma defesa de Rafael Santos.
Aos 24 minutos, o árbitro marcou toque de Jorge Fellipe na entrada da área do Madureira, mas a cobrança explodiu na barreira. Logo depois, Luis Fabiano foi lançado na corrida, deu um chapéu em Jorge Fellipe, mas foi travado na hora do chute.

O Madureira assustou com um chute cruzado de Douglas Lima que não foi aproveitado pelos atacantes do Tricolor Suburbano. A resposta do Vasco veio em chute longo de Dougas que Rafael Santos desviou para escanteio.

Na parte final do jogo, o Madureira adiantou sua equipe para tentar marcar o gol do empate. Aos 39 minutos, o Madura assustou em cobrança de falta bem executada por Luciano Naninho. No último lance importante,Rafael Santos fez grande defesa e evitou o segundo gol..

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 MADUREIRA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de março de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Público: 2797 pagantes
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartão Amarelo: Andrezinho, Douglas, Gilberto(Vas); Souza, Geovane Maranhão(Mad)
Gol:
VASCO: Yago Pikachu, aos 17 minutos do segundo tempo
VASCO: Jordi, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean(Julio dos Santos), Douglas, Yago Pikachu e Andrezinho(Escudero);  Nenê e  Luis Fabiano(Thalles)
Técnico: Milton Mendes
MADUREIRA: Rafael Santos, Rodrigo Raggio(Ruan), Diego Guerra, Jorge Fellipe e Douglas Lima; Leandro Carvalho, William(Pirão), Resende e Luciano Naninho; Julio Cesar(Geovane Maranhão) e Souza
Técnico: Paulo César Gusmão

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996