Mundial de Clubes começa hoje sem o Brasil

Por Diário do Vale

Al Ain (Emirados Árabes Unidos)- O Mundial de Clubes da Fifa começa hoje, dia 12, sem a presença do futebol brasileiro, que não conseguiu se classificar para a final da Copa Libertadores. Caberá ao River Plate da Argentina a missão de conduzir os sonhos dos sul-americanos de quebrarem a hegemonia do futebol europeu. Os sul-americanos não dão a volta olímpica desde 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea na grande final. Mas a tarefa dos argentinos não é fácil, pois, mais uma vez, o favoritismo recai todo nas costas do Real Madrid, atual campeão.
O torneio será realizado mais uma vez nos Emirados Árabes Unidos, que retornou a ser a sede ano passado, depois de duas temporadas no Japão. A expectativa é grande por parte da Fifa, mesmo com este modelo estando com os dias contados. Isso porque a entidade máxima do futebol planeja um torneio de quatro em quatro anos, com mais participantes e iniciando em 2021.
– Temos que viver o Mundial de Clubes deste ano e esquecer o que pode acontecer no futuro. O torneio deste ano tem tudo para ser empolgante – disse o italiano Giovanni Infantino, presidente da Fifa.
Além de River Plate e Real Madrid, disputam o torneio o Al Ain, representante dos Emirados Árabes Unidos, país-sede, o Team Wellington, da Nova Zelândia, campeão da Oceania, o mexicano Chivas Guadalajara, campeão da Concacaf, o Kashima Antlers, japonês campeão da Ásia, e o Espérance, do Marrocos, campeão africano.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996