quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Na última prova de Poliana, Brasil vence desafio Rei e Rainha do Mar

Na última prova de Poliana, Brasil vence desafio Rei e Rainha do Mar

Matéria publicada em 10 de dezembro de 2017, 18:22 horas

 


Rio – Poliana Okimoto se aposentou em grande estilo. Junto com Ana Marcela Cunha, Fernanda Ponte e Allan do Carmo, a única nadadora brasileira a ganhar uma medalha olímpica venceu o Desafio Rei e Rainha da Praia neste domingo (10), no Rio de Janeiro.

Além da equipe de Poliana, o Brasil também foi representado por um segundo time, que foi formado por Betina Lorscheitter, Viviane Jungblut, Leonardo de Deus e Guilherme Costa. Na prova, cada atleta tinha que nadar duas voltas 350 metros e correr um trecho na areia.

“Estou feliz com esse momento, pois tenho certeza que cumpri minha missão. Abri portas para a nova geração e para a minha modalidade. Quando ganhei as primeiras medalhas em campeonatos mundiais, ninguém sabia o que era maratona aquática. Estou feliz e honrada em ter levantado a bandeira do pioneirismo em minha carreira. Minha gratidão por todos que torceram por mim e me acompanharam nessa trajetória é imensa”, disse a atleta em suas redes sociais.

As equipes brasileiras e o time europeu se alternaram na liderança da competição ao longo de toda a prova e o grupo de Poliana Okimoto, que teve um bom desempenho, garantiu a vitória na reta final da prova com Ana Marcela. A segunda equipe brasileira ficou em segundo, seguido pelos times da Europa, África e Américas.

Ao longo de sua carreira, a nadadora de 34 anos conquistou um bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além disso, ela foi duas vezes prata em Jogos Pan-Americanos e ganhou um ouro, uma prata e dois bronzes em Campeonatos Mundiais. Seus melhores desempenhos foram em provas de 10 km.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document