Neymar admite receio, mas se diz pronto para jogar

by Diário do Vale

Neymar: “Estou pronto para jogar, não tem nada que possa me impedir”
(Foto: Divulgação/CBF)

Teresópolis (RJ)  – A Seleção Brasileira embarcou do Rio de Janeiro para Londres durante a tarde deste domingo. Neymar não estava entre os atletas que concederiam entrevista na sede CBF antes de rumar para o aeroporto do Galeão, mas conversou com a imprensa para garantir que está pronto para entrar em campo, apesar de ainda sentir algum receio pela lesão.
O atacante sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Em 3 de março, aos 26 anos, passou pela primeira cirurgia da carreira.
“Cem por cento, ainda não estou. Mas isso vem com o tempo. É normal ter receio de fazer os movimentos totais. Faltam alguns dias ainda para a estreia”, declarou Neymar, já que o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia está marcado para 17 de junho, contra a Suíça.
Antes de embarcar para Londres, a Seleção passou uma semana concentrada nas dependências da Granja Comary. Sob os cuidados da comissão técnica, Neymar venceu todos os testes programados e participou sem restrições das atividades no gramado em Teresópolis.
“Já sofri outras lesões em que tive as mesmas dificuldades. Para perder o medo, o receio, demora um pouquinho, é normal. Mas estou pronto para jogar, não tem nada que possa me impedir. O receio que sinto é por estar voltando agora, são três meses parado. Tem um receio, sim. Mas não impede de jogar”, explicou.
Na reta final de preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena). A ideia da comissão técnica é utilizar Neymar em pelo menos parte do confronto a ser travado na Inglaterra.
“Fisicamente, estou bem. O pé está bom. É claro que estou me adaptando em algumas coisas. Tenho alguns incômodos, mas nada que vá atrapalhar”, afirmou Neymar, que tratou a chance de disputar a Copa do Mundo como um sonho. “Espero que não seja interrompido mais uma vez”, disse o atacante, desfalque por lesão a partir das quartas de final em 2014.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996