quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 06:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Niltinho será o craque símbolo dos quarenta anos do Voltaço

Niltinho será o craque símbolo dos quarenta anos do Voltaço

Matéria publicada em 22 de janeiro de 2016, 15:21 horas

 


Atacante considerado a revelação do estadual de 2015 retorna após passagem pelo futebol da coreia

Oficial: Flavio Horta apresenta Niltinho para o Estadual 2016

Oficial: Flavio Horta apresenta Niltinho para o Estadual 2016

Volta Redonda – O aniversário de 40 anos do Volta Redonda é apenas no dia 9 de fevereiro, mas a diretoria tricolor resolveu adiantar o presente. O atacante Niltinho, de 22 anos, eleito jogador revelação do último Estadual pela Ferj, atuando pelo Voltaço, está de volta. Apresentado pelo presidente do Tricolor de Aço, Flávio Horta, na manhã desta sexta-feira, dia 22, Niltinho chega para assumir a camisa 40 e ajudar a promover o aniversário do clube.

Empolgado com o retorno ao Voltaço, Niltinho lembrou da sua passagem pelo tricolor no ano passado, afirmando estar motivado para repetir as boas atuações e, novamente, ajudar o time a garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

– Retorno ao Voltaço novamente para a disputa do Estadual, um campeonato difícil e de grande projeção. Ano passado tivemos um bom início de competição que nos ajudou a terminar entre os primeiros colocados, mostrando a importância de começar o campeonato com o pé embaixo. Chego motivado, focado e feliz em voltar a atuar por um time que me recebeu tão bem. A confiança na direção do clube e a identificação que criei ano passado, me fizeram recusar outras propostas e optar pelo Voltaço – destacou Niltinho.

Durante a apresentação, o presidente do Tricolor de Aço falou sobre como foi a negociação com o atacante e o porquê da sua escolha para vestir a camisa 40 e ser garoto propaganda do aniversário do Voltaço. Flávio lembrou que será feita uma estratégia de marketing e publicidade em cima do jogador durante todo o Estadual.

– Estávamos procurando nomes para qualificar o elenco e tínhamos um sonho que era a volta do Niltinho, que fez um grande Campeonato Carioca ano passado pelo Voltaço, inclusive, sendo eleito o jogador revelação da competição pela Ferj. E graças a vontade do atleta conseguimos realizá-lo. Ficamos felizes com o acerto e esperamos que ele nos ajude, primeiro, dentro de campo com grandes atuações, e, segundo, ajudando a promover os 40 anos do clube – afirmou o presidente o Tricolor de Aço.

Carreira

Natural de São Paulo, Nilton Soares Rodrigues, o Niltinho, surgiu para o futebol em 2011, vestindo a camisa do São Caetano. Em 2014, o atacante foi emprestado ao União Barbarense durante o primeiro semestre, retornando em seguida para o time do ABC paulista.

Já em 2015, o atacante chegou ao Voltaço para a disputa do Estadual. Com grandes partidas, o jogador despertou interesse de diversos clubes e ao término da competição se transferiu para o Joinville para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. De lá, Niltinho seguiu para o futebol sul-coreano, onde defendeu o Daejeon Citizen, último clube antes de retornar ao Tricolor de Aço.

Jogo-treino com o Tigres será em Xerém

 

 

Na manhã desta sexta-feira a diretoria do Volta Redondo a realização do jogo treino contra o Tigres do Brasil para este sábado, às 10 horas, em Los Lários, na Baixada Fluminense. O jogo estava marcado para o Estádio da Cidadania, às 17 horas. O motivo da não realização da partida em Volta Redonda são as chuvas que castigaram a região e afetaram o gramado.

A administração do estádio municipal pontuou que o gramado terá de ser preservado ao máximo para a atual temporada, uma vez que diante do fechamento do Maracanã e o Estádio Nilton Santos poderá haver sobrecarga de jogos em Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Torcedor de Ouro BMFC

    Não são 40 torcedores são 34 pois morreram 6 torcedores com idade avançada, a turma do 0800………………poderia aproveitar e homenagear estes 34.

    • Realmente torcedores ilustres do voltaço morreram.Mas o Barra Mansa tambem morreu e nao sabe. BM rumo a terceira divisao.

    • Responda se for capaz: Qual o único clube do Interior que conseguiu levar 30 mil torcedores ao Maracanã? Qual o único clube do interior que colocou 22 mil torcedores no Raulino na decisão da segundona de 2004? O Voltaço por várias vezes levou caravanas a diversos estádios com mais de 20 ônibus lotados. É a maior torcida do Interior do Estado. Rasga torcedor de ouro.

    • Quem vive de passado é museu !!!!!
      Quero ver agora .

  2. Muito bom jogador, deu um calor na zaga do flu no ultimo carioca.

  3. Ate que o cara deu uma boa ideia mesmo.

  4. Niltinho teve uma excelente participação no Estadual de 2015 pelo VOLTAÇO. É um jogador de bons recursos técnicos e será importante para o elenco. Não consigo entender ´porquê não realizar o amistoso no Raulino . Estádio está sem jogos há muito tempo e o gramado está em ótimas condições. Não seria um amistoso que estragaria o piso do Raulino. O time tem vários jogadores que nunca jogaram no Raulino e seria muito interessante começar a familiarizar com o campo.

  5. ao torcedor(!) de ouro-fala sério- do Fala Mansa:
    Sugiro também uma homenagem aos 40 micos pagos pelo Fala Mansa no carioca de 2015:
    1 – pao com mortadela;
    2 – despejo de hotel;
    3 – onibus de linha;
    etc, etc, etc

  6. Presidente,
    Faça uma homenagem aos 40 torcedores mais fanáticos do Voltaço, seria
    muito interessante e ficariam gratos pela lembrança.

    • Ta aí. Não é que vc deu uma excelente ideia ! Seria uma forma de reviver os 40 anos de clube.

    • Cantinflas,
      Nós de BM gostamos e torcemos pelo sucesso de voces.
      Rivalidade somente dentro do campo.
      As boas idéias tem que ser divididas.
      Seriam os 40 torcedores que mais se identificam com o clube, sendo famoso ou não.

Untitled Document