;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 07:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / No Botafogo, Renatinho descarta clima de Copa e valoriza recesso

No Botafogo, Renatinho descarta clima de Copa e valoriza recesso

Matéria publicada em 3 de julho de 2018, 16:11 horas

 


Rio – O meia Renatinho conversou com os jornalistas na manhã desta terça-feira e deixou claro que a parada do Campeonato Brasileiro por conta da disputa da Copa do Mundo foi benéfica para o Botafogo. Isso porque, com a ida de Alberto Valentim para o futebol da Arábia Saudita, o Alvinegro foi obrigado a contratar um novo treinador, promovendo o retorno de Marcos Paquetá ao futebol do Brasil.

– Para nós a parada foi muito benéfica, pois com a mudança na comissão técnica temos mais tempo de adaptação. Assim dá para trabalhar, conhecer o treinador, a metodologia que ele tem para implantar, o grupo se condiciona, demos muita sorte nesse sentido – disse Renatinho.

O jogador garante que no Botafogo o clima de Copa do Mundo é algo pouco existente, já que os jogadores estão focados no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será, pela 13ª rodada, o duelo com o Corinthians, dia 18 de julho, às 21h40(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

– Aqui não existe clima de Copa do Mundo. O nosso foco está todo no Corinthians – disse o atleta.

Renatinho foi contratado no começo do ano após se destacar pelo Paraná Clube na campanha vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Por conta de algumas lesões, ainda não conseguiu se firmar totalmente, mas tem agradado na maioria das oportunidades que teve.

– O objetivo sempre é o de ajudar o grupo. Render o máximo para beneficiar a equipe. Confiamos que o Botafogo pode ter um segundo semestre muito proveitoso e conseguir bons resultados – avaliou o jogador.

Antes da entrevista coletiva de Renatinho o elenco do Botafogo trabalhou no Estádio Nilton Santos. Marcos Paquetá dividiu o elenco em três grupos. O zagueiro Joel Carli foi ausência pois está resolvendo problemas particulares em Buenos Aires, na Argentina. O meia Marcos Vinícius e o goleiro Gatito Fernández estão em transição do departamento médico para a preparação física. O arqueiro, porém, ainda apresenta uma tala na mão direita. Nesta quarta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document