quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / No Flamengo, Réver fica de fora contra o Furacão

No Flamengo, Réver fica de fora contra o Furacão

Matéria publicada em 25 de agosto de 2017, 15:27 horas

 


Rio – O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta sexta-feira, depois de ganhar a quinta-feira de folga para poder comemorar a classificação para a final da Copa do Brasil, que veio com um triunfo sobre o Botafogo por 1 a 0.
O
técnico colombiano Reinaldo Rueda recebeu uma boa notícia: o zagueiro Réver, que deixou o confronto com o Glorioso reclamando de fortes dores na coxa direita, não teve lesão detectada e vai continuar fazendo tratamento no departamento médico. O jogador, porém, não será aproveitado no duelo contra o Atlético-PR neste domingo, às 16h(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A ausência de Réver não chega a ser uma preocupação, uma vez que Reinaldo Rueda pretende escalar um time misto no duelo contra o Furacão para amenizar um pouco o desgaste dos jogadores.

– Nosso objetivo é respeitar todas as competições que vamos disputar, mas temos que analisar as melhores opções para este jogo contra o Atlético Paranaense – disse Rueda.
Para este jogo o treinador não poderá contar com o volante Márcio Araújo, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO na rodada passada, e com o lateral Renê, ainda em tratamento da entorse no tornozelo sofrida diante do Atlético-GO, no último sábado.

Em compensação, o treinador terá a sua disposição os jogadores que não puderam enfrentar o Botafogo por não estarem inscritos na Copa do Brasil. Casos do goleiro Diego Alves, do zagueiro Rhodolfo, do meia Everton Ribeiro e do atacante Geuvânio.

O atacante Paolo Guerrero deverá jogar para recuperar um pouco o ritmo de jogo, já que ficou duas semanas parado devido a uma lesão na coxa direita. Se o Peruano não demostrar desgaste, ele deverá formar trio de frente com o jovem Vinícius Junior e com Geuvânio.

Um esboço de time do Flamengo para este domingo teria: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Federico Mancuello e Everton Ribeiro; Vinícius Júnior, Geuvânio e Paolo Guerrero. O lateral Rodinei previu dificuldades para o Flamengo neste domingo, mesmo jogando em casa.

“Enfrentamos o Atlético-PR na Libertadores, sabemos como é difícil enfrentar eles. O time tem qualidade, estudamos muito. Eu mesmo quando vou jogar procuro ver o vídeo do lateral-esquerdo que vou enfrentar.
O Atlético é muito rápido do meio para frente, temos que tomar cuidado. Vamos ver o que o professor vai passar para a gente,” disse em entreveista coletiva no Ninho do Urubu, nesta sexta.

O jogador não sabe se estará entre os onze que iniciam a partida, mas deixa claro que não tem vontade de ser poupado.
“Como eu dizia desde o ano passado. Não tenho idade para ficar sendo poupado, gosto de jogar. Estou fisicamente. Prefiro estar em campo, mas a decisão é do nosso treinador, temos que respeitar,” declarou Rodinei.

Neste sábado os jogadores participam de um trabalho regenerativo e logo depois começa o período de concentração para o duelo contra os paranaenses.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document