;
sexta-feira, 27 de novembro de 2020 - 17:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / No Fluminense, ataque é mistério contra o Galo

No Fluminense, ataque é mistério contra o Galo

Matéria publicada em 13 de maio de 2015, 21:11 horas

 


Rio  –

Quem esperava que a quarta-feira trouxesse definições no Fluminense se frustrou no treino realizado nesta manhã. Isso porque o técnico Ricardo Drubscky está fazendo mistério em relação à escalação para o duelo contra o Atlético-MG, previsto para o próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador ainda não definiu quem vai ficar com a vaga de Kenedy, que se torna desfalque por ter se apresentado à Seleção Brasileira sub-20 para iniciar a preparação para o Mundial da categoria.

No treino tático desta quarta-feira Ricardo Drubscky montou o time com dez jogadores, deixando como incógnita justamente o companheiro de Fred no ataque. A principal aposta é que o posto seja ocupado por Magno Alves. O veterano jogador, de 39 anos, foi apresentado na semana passada, mas como vinha atuando normalmente pelo Ceará tem condições físicas de ir a campo.

Caso não queira optar por Magno Alves logo de início, Ricardo Drubscky poderia entrar com Roberto ou então deixar Fred isolado e colocar mais um homem no meio-de-campo. Neste cenário os favoritos passariam a ser Vinícius e Gerson.

Se o ataque é um mistério, Ricardo Drubscky definiu a zaga, onde Antônio Carlos será o substituto de Marlon, outro que foi se juntar à Seleção Brasileira sub-20. Assim, o ex-jogador do São Paulo vai poder estrear com a camisa do Tricolor carioca.

Vale lembrar que Antônio Carlos e Magno Alves ainda não possuem condições legais de irem a campo, pois questões burocráticas impediram a regularização deles a tempo de serem relacionados na vitória de 1 a 0 sobre o Joinville, na estreia no Brasileirão. Porém, a diretoria trata o caso como simples de resolver e a expectativa é que os documentos estejam registrados na CBF até esta sexta-feira.

Ainda em relação ao time que treinou como titular nesta quarta-feira, o volante Pierre não atuou porque ficou na academia fazendo reforço muscular. Assim, Rafinha foi o escolhido para compor o setor com Edson e Jean. Porém, Pierre não preocupa para o duelo contra o Galo.

Sendo assim, com apenas essa dúvida no ataque, o esboço de time do Fluminense para o duelo com o Galo tem: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre, Edson, Jean e Wágner; Magno Alves (Robert, Vinícius ou Gerson) e Fred.

Nesta quinta-feira o elenco treina na parte da tarde, novamente nas Laranjeiras. A viagem para a capital federal acontecerá apenas na tarde de sábado, logo depois de um treino recreativo também na sede do clube que vai encerrar a preparação.

Fora de campo a diretoria recebeu nova proposta da Juventus, tetracampeã italiana, pelo meia Gerson. O clube europeu deseja pagar 15 milhões (cerca de R$ 50 milhões) para contar com o atleta, tendo aumentado em vinte por cento o valor que foi oferecido no mês passado. Apesar disso, os tricolores não se mostram animados, pois a expectativa da diretoria é que ele saia por cerca de 30 milhões de euros. O problema é que vivendo uma realidade financeira muito ruim, com o salário do elenco em atraso, assim como direitos de imagem, é pouco provável que o clube carioca consiga resistir por muito tempo o assédio vindo do exterior. Gerson, porém, não vem se manifestado sobre o caso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document