quarta-feira, 28 de julho de 2021 - 16:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / No Fluminense, Breno Lopes volta contra o Palmeiras

No Fluminense, Breno Lopes volta contra o Palmeiras

Matéria publicada em 19 de outubro de 2015, 19:29 horas

 


Rio – Ausente da partida diante do Cruzeiro, por um “acordo de cavalheiros entre os clubes, o lateral-esquerdo Breno Lopes voltará ao time do Fluminense na partida desta quarta-feira, diante do Palmeiras, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Com o retorno de Breno, o jovem Ayrton que ocupou a posição no jogo do Campeonato Brasileiro, voltará ao banco de reservas. O técnico Eduardo Baptista elogiou a atuação de Ayrton na partida disputada no Mineirão e disse que ficou com a certeza de que poderá utilizá-lo sempre que for necessário.

Baptista ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Marlon e o atacante Marcos Junior. Os dois titulares foram substituídos no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro. O zagueiro torceu o joelho direito e parece ter o problema mais sério. Já o atacante acusou dores na coxa esquerda. Ambos serão reavaliados pelo departamento médico, nas Laranjeiras.

Eduardo Baptista explicou que só vai se preocupar em definir sobre os prováveis substitutos de Marlon e Marcos Junior, depois que ouvir o parecer dos médicos sobre a situação dos dois titulares.
O treinador tricolor acredita que o grupo já está focado na Copa do Brasil e não pensa mais sobre o que aconteceu no Mineirão, quando a equipe tricolor foi derrotada pelo Cruzeiro.

O retrospecto negativo nos confrontos diante do Palmeiras não preocupa Eduardo Baptista. No Campeonato Brasileiro, os paulistas venceram por 2 a 1 em casa e golearam por 4 a 1, no Maracanã, mas o treinador tricolor acha que isso não será levado em conta, porque a competição é diferente e a motivação da equipe tricolor, também.

– As duas equipes entram na disputa em igualdade de condição. Temos as mesmas chances do Palmeiras. Precisamos nos impor no Maracanã. A Copa do Brasil tem gol qualificado, se conseguirmos vencer sem levar gol será um grande passo para chegar à final.

Scarpa quer torcida

Atuando dentro de casa no jogo de ida, a expectativa é de que a torcida do Flu lote o estádio do Maracanã e dê apoio incondicional para a equipe, criando o ambiente favorável para que os comandados de Eduardo Baptista consigam se impor frente ao rival paulista, releva o meia Gustavo Scarpa.

– É uma situação completamente diferente. O jogo contra o Palmeiras é dentro da nossa casa, em uma outra competição, que estamos sabendo jogar muito bem. Contamos com o apoio em massa da nossa torcida. Esperamos que eles possam lotar o Maracanã e que o Fluminense consiga sair com um bom resultado deste jogo -, comentou.
O jovem atleta também analisou as condições do grupo em mais um jogo às 11h e o comparou com outra partida que o Fluminense fez no período matutino, quando visitou a Chapecoense na Arena Condá e também saiu derrotado.

– Foi um pouco diferente da temperatura que encontramos em Chapecó. No Mineirão estava muito quente, mas foi para os dois times e tínhamos que saber lidar com essa situação. Acabamos levando um gol ainda no primeiro tempo e não conseguimos reverter. Quando eles marcaram o outro logo no início do segundo tempo desarrumou o nosso esquema e acabou sendo fundamental para a má atuação que tivemos. Mas agora é cabeça erguida, pois quarta-feira teremos uma decisão pela frente -, colocou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document