No Fluminense, Cristóvão Borges conta com a confiança do elenco

by Diário do Vale

Rio  –

Os maus resultados do Fluminense no Campeonato Carioca, que tiraram o time do G-4, a zona de classificação para as semifinais, aumentaram as especulações sobre a possível demissão do técnico Cristóvão Borges. Há quem diga que a saída do treinador após o Estadual é dada como certa, salvo no caso de conquista de título. Porém, no que depender da maioria do elenco do Tricolor essa mudança na comissão técnica não vai acontecer. Isso porque o treinador conta com a confiança dos jogadores.
Cristóvão procura manter um bom relacionamento com todos do plantel. Tem status de ídolo para os atletas mais novos e revelados nas categorias de base, já que vem lançando os garotos no time titular e dando oportunidades. Muitas vezes, medalhões são preteridos em nomes de novatos como o zagueiro Marlon, o meia Gérson e o atacante Kenedy.
– O Cristóvão tem procurado passar muita confiança para a nossa equipe e para os jogadores. Os mais jovens, inclusive, sempre contam com o apoio do treinador e isso se reflete no redimento dentro de campo. Perdemos o jogo para o Macaé, mas temos plenas condições de mudarmos a nossa realidade no Campeonato Carioca – avisou Marlon.
Os medalhões também respeitam o treinador. O atacante Fred fala a amigos que ficou impressionado como Cristóvão conduziu a sua volta ao time após o fiasco com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. O jogador foi sendo recolocado aos poucos, sem muita pressão e acabou tendo um excelente desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Na visão do meia Wágner, o treinador está prestigiado junto ao elenco.
– O Cristóvão conseguiu montar esse elenco e com tempo vai conseguir dar a cara que a torcida tanto espera do Fluminense. Trata-se de um treinador que conta com a confiança de todos aqui no clube – disse Wágner.
Em entrevista à “Rádio Globo”, o presidente Peter Siemsen demonstrou paciência com o trabalho de Cristóvão.
– No início do ano tivemos uma boa arrancada no Estadual e se criou um otimismo exagerado, que não concordava. Agora, por conta dos tropeços contra os pequenos se cria um pessimismo que também não concordo. Nós estamos buscando um trabalho a longo prazo e estamos analisando tudo o que está acontecendo – disse Peter, que foi um dos principais responsáveis pela contratação de Cristóvão.
Dentro de campo o elenco segue se preparando para o próximo desafio do Fluminense, que acontece neste sábado, às 18h30(de Brasília), quando o time recebe o Tigres do Brasil no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Cristóvão vai usar os últimos treinos da semana para analisar a melhor formação para mandar a campo. O treinador poderá contar com o retorno do atacante Fred, que fica à disposição após ter cumprido suspensão na derrota de 1 a 0 para o Macaé.
Fora de campo o vice-presidente de futebol Mário Bittencourt foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com 15 dias de suspensão e multa de R$ 8 mil por atitude inconveniente após a vitória de 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. O dirigente se recusou a deixar o gramado após invadi-lo para reclamar da arbitragem.

You may also like

1 comment

EDIGAR SILVA 19 de março de 2015, 08:00h - 08:00

Jogador de futebol é o animal racional (?) mais traíra do mundo. Enquanto o professor estiver no cargo,é o melhor do mundo, mas nos bastidores e muitas vezes em campo, derrubam o mestre. Se duvidam vejam o histórico do ex jogador Neto, hoje comentarista, que não esconde que já trabalhou muito para derrubar treinadores. E com ele, temos um caminhão de histórias de outros jogadores.
Logo Cristóvão Borges, te cuida que tua batata está assando e voce não emplaca o Brasileiro!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996