No Fluminense, Cristóvão fará mudanças no time contra o Resende

Por Diário do Vale

Rio de Janeiro (RJ) –

O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, comandou um trabalho tático na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, debaixo de um forte sol, e encaminhou a escalação da equipe para o duelo do próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O treinador fará algumas mudanças no sentido de tentar melhorar o rendimento da equipe, que vem de duas derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 no clássico contra o Vasco, e que deixou a zona de classificação para as semifinais.
O setor com mais modificações é o meio-de-campo. Enfim o meia Gérson, considerada a grande aposta das categorias de base, vai começar uma partida entre os titulares. O jogador, porém, vai atuar mais recuado, como segundo volante, já que Cristóvão conta com apenas um volante para este jogo, no caso Jean. Isso porque Edson foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Vasco e cumpre suspensão, assim como Rafinha, expulso no mesmo jogo.
Outra mudança, essa já esperada, é o retorno do meia Wágner, recuperado de dores no tornozelo esquerdo e que retoma a vaga de Marlone, novamente opção no banco de reservas. Já no ataque, Kenedy ganhou a disputa com Lucas Silva e começa entre os titulares.
Ciente de que Kenedy e Gérson são jovens, Cristóvão pediu paciência com eles.
– São dois jogadores jovens e por isso é natural que oscilem em campo. Cabe a nós termos paciência com esses jogadores e deixarmos as coisas acontecerem com calma, até porque sabemos do talento de ambos – disse Cristóvão.
Apesar das ressalvas, o treinador confia que os dois podem ajudar muito.
– O Gérson tende a render bem também como segundo volante porque é um jogador técnico, tem boa saída de bola e pode ajudar na criação. O Kenedy é rápido e tem boa força física. Acho que vão nos ajudar muito – disse Cristóvão, que tem procurado ser muito cauteloso com o lançamento de jovens jogadores, mesmo com as poucas opções no elenco.
Após sofrer com dores na perna direita após uma pancada recebida no clássico, o lateral-direito Wellington Silva treinou normalmente e confirmou escalação. Assim, a única dúvida de Cristóvão está na zaga, onde Guilherme Mattis, recuperado de lesão na perna direita, disputa posição com Victor Oliveira, que nesta sexta-feira trabalhou entre os titulares ao lado de Henrique.
– O Victor Oliveira e o Henrique treinaram ao longo da semana e estão bem. O Mattis hoje treinou sem dor e deve ficar bem à disposição. Ainda temos um treino no sábado e tenho tempo para me decidir – disse Cristóvão.
Pelo que se viu na atividade desta sexta-feira, o Fluminense deverá ir a campo no domingo com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Jean, Gerson, Wagner e Vinicius; Kenedy e Fred. Neste sábado acontece uma última atividade nas Laranjeiras e depois a delegação embarca para Volta Redonda, palco do confronto. Com 12 pontos conquistados, o Fluminense aparece na quinta colocação, mas em caso de triunfo sobre o Resende tem boas chances de retornar ao grupo de classificação para as semifinais.

Advertisement
Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996