No Fluminense, Enderson aguarda reavaliação de Fred

by Diário do Vale
Trocando: Enderson Moreira espera por Fred mas estuda opções para o ataque do tricolor (Foto: DIvulgação)

Trocando: Enderson Moreira espera por Fred mas estuda opções para o ataque do tricolor (Foto: Divulgação)


Rio –
O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, ainda não sabe se poderá contar com o atacante Fred na partida do próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi substituído no intervalo do empate sem gols com o Sport reclamando de dores no músculo adutor da coxa esquerda e será reavaliado pelo departamento médico.

Como o elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira, Fred só será observado pelos médicos nesta terça-feira, 48 horas depois do ocorrido, quando fica mais fácil verificar se há ou não lesão ou algo grave.

– É prematuro falarmos qualquer coisa sobre o Fred, pois o jogador vem de um desgaste muito grande. Já reclamava de dores no fim do primeiro tempo. Não tinha como continuar. Vai ser reavaliado – disse Enderson.

No intervalo do jogo o próprio Fred explicou o seu quadro. Na visão dele o desgaste físico começou na vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo, no domingo anterior, quando o Tricolor jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menor por conta da expulsão do lateral-esquerdo Giovanni.

– Isso deve ter sido desgaste daquele Fla-Flu, pois todos os jogadores tiveram que se doar ao máximo em campo porque ficamos com um a menos. Ainda teve jogo no meio de semana. Entrei com muita dor no adutor e ela foi piorando no decorrer do primeiro tempo. Acabei pedindo para sair para não correr o risco de agravar nada – disse Fred.

O jogador acredita que poderá enfrentar o Palmeiras.

– Vamos ter uma semana inteira para trabalhar e recuperar, o que é sempre muito importante para os jogadores. Portanto, estou bem otimista de que não vou ser problema para domingo – disse Fred.

Caso Fred seja vetado, a primeira opção de Enderson Moreira deverá ser Magno Alves, que entrou em campo contra o Sport e ganhou elogios do comandante.

– O Magno Alves entrou com as características do Fred. Mobilidade, experiência, entrou bem e ainda pode nos ajudar muito – disse Enderson, que apesar de não falar, não é simpático à ideia de Magno Alves e Fred jogarem juntos.

O veterano atacante se mostra à disposição caso Fred não possa jogar.

– O Enderson sabe que pode contar comigo, pois estou trabalhando cada vez mais firme para estar à disposição quando precisar ajudar o Fluminense. Temos um grupo forte e duas competições importantes pela frente. Portanto, todos os jogadores que fazem parte do elenco sabem que podem ser usados a qualquer momento e precisam estar aptos quando a oportunidade aparecer – avisou o Magnata.

Se Fred não puder jogar não será o único desfalque de Enderson Moreira para a partida contra o Palmeiras. Isso porque o meia Wágner foi advertido com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Marlone é o mais cotado para iniciar a partida, porém, como se trata de um jogo fora de casa, Enderson pode optar por uma formação mais cautelosa, abrindo espaço para o volante Pierre. A definição do Fluminense para este jogo começa a ser desvendada nesta terça-feira, quando o plantel se reapresenta depois da segunda-feira de folga e treina na parte da tarde, nas Laranjeiras.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996