No Fluminense, situação de Walter segue indefinida

by Diário do Vale

Rio  –

Ao entrar no segundo tempo do jogo contra o Resende, no domingo passado, o atacante Walter acabou tendo participação decisiva no único gol da partida, marcado pelo lateral-direito Wellington Silva e que devolveu o Fluminense para a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
Porém, apesar dos méritos da jogada, o atacante ainda não tem uma definição em relação ao seu futuro. Despertando o interesse de outros clubes do futebol brasileiro, o atleta tem um salário alto para a nova realidade do Tricolor, vem apresentando sérios problemas para manter a forma física e sequer é visto como titular.
O técnico Cristóvão Borges conversou algumas vezes com membors da comissão técnica sobre a situação física de Walter, visivelmente fora de forma. O treinador, porém, quando perguntado sobre o assunto prefere transferir a responsabilidade sobre o futuro do jogador.
– Vamos ver como vai ficar a situação do Walter nos próximos dias. O objetivo do Fluminense sempre é ter um elenco com várias opções de qualidade e o Walter é parte deste processo. Logicamente que especulações acontecem. Nos últimos dias tivemos também a questão do Wágner. Mas vamos aguardar. O importante é que o Walter precisa estar motivado para render – disse Cristóvão, se referindo a notícias dando conta do interesse do Cruzeiro no apoiador Wágner, que optou por renovar contrato com o Fluminense.
Apesar de ter se envolvido recentemente em uma briga com o goleiro Kléver, Walter segue sendo querido pela maioria do grupo.
– O Walter é um cara de grupo, que respeita os colegas e que, como todo mundo, quer jogar e ser titular. Mas nunca criou problema pela condição de reserva do Fred e todos aqui gostam dele – disse o lateral-direito Wellington Silva.
Walter foi contratado no ínicio do ano passado, por empréstimo junto ao Porto. A Unimed, então patrocinadora do Fluminense, pagaria a maior parte dos salários, o que deixou de acontecer depois que a empresa se desligou do clube. Após alguns lampejos e pouca sequência entre os titulares, Walter caiu de produção e esse ano está rendendo abaixo do esperado. O Tricolor não tratou ainda da compra de seus direitos federativos, o que gerou um impasse com o clube português. Inclusive o clube carioca pode ter que ceder alguém da base para o Porto.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996