No Vasco, com volta de Guiñazu, Bernardo deve ‘pegar banco’ no domingo

Por Diário do Vale

Rio 

O técnico do Vasco, Doriva, comandou um treino tático na manhã desta quinta-feira e encaminhou a escalação do time para a partida contra o Bonsucesso, prevista para domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Conforme era esperado, ele mexeu muito pouco em relação à equipe que derrotou o Bangu por 2 a 0 no fim de semana passado.
Doriva promoveu apenas o retorno do volante argentino Pablo Guiñazu, que cumpriu suspensão diante do Bangu. Ele reaparece na vaga de Bernardo, que volta a ficar como opção no banco de reservas.
Durante o trabalho tático, Doriva fez alguns testes na equipe, como a entrada do meia Jhon Cley no lugar de Marcinho e o aproveitamento do colombiano Montoya no posto do atacante Rafael Silva. Porém, essas são apenas variações a serem utilizadas no decorrer do confronto. Na atividade, o treinador exigiu muito dos jogadores, cobrando a diminuição dos espaços e a saída rápida de bola para os contra-ataques.
– Nós precisamos sempre estarmos evoluindo e os bons resultados que tivemos nos últimos jogos aumentam ainda mais a nossa responsabilidade, pois o desejo sempre é o de render mais no próximo jogo. Temos que ter uma boa movimentação sempre e por isso cobro bastante dos jogadores neste sentido. Muitas vezes enfrentamos equipes que jogam o tempo todo atrás, com dez homens atrás da linha da bola, e isso dificulta a criação de jogadas. Se não tiver boa movimentação, acaba não conseguindo fazer o resultado – disse Doriva.
O atacante Dagoberto, apresentado na quarta-feira e uma das principais contratações para esta temporada, realizou apenas atividades físicas. Ele será preparado para estrear no duelo contra o Flamengo, em 22 de março.
Pelo que se viu ao longo do treino desta quinta-feira, o Vasco deverá ir a campo neste sábado com a seguinte escalação: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva e Gilberto. Nesta sexta-feira os jogadores participam de recreativo na parte da tarde, que vai encerrar a preparação para o duelo contra o Bonsucesso. Com 17 pontos conquistados, na segunda colocação, o Vasco está a apenas dois pontos do líder Botafogo e precisa vencer para não correr riscos de deixar a zona de classificação para as semifinais.

Advertisement
Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996