sábado, 22 de janeiro de 2022 - 05:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / No Vasco, elenco valoriza bom ambiente

No Vasco, elenco valoriza bom ambiente

Matéria publicada em 2 de março de 2016, 19:08 horas

 


Cruzmaltino está invicto em 2016, foi o primeiro a garantir classificação para próxima fase do estadual

Rio – O Vasco terminou o ano passado em baixa, pois apesar de ter reagido na reta final do Campeonato Brasileiro, não conseguiu evitar o rebaixamento. Apesar desse cenário, o elenco foi mantido e os jogadores parecem estar satisfeitos com a situação.

Pelo menos no discurso e nas ações do cotidiano do clube o que se percebe é um plantel unido. Essa união tem se refletido em bons resultados. O Cruz-Maltino está invicto em 2016, foi o primeiro a garantir classificação para a segunda fase do Campeonato Carioca e para os especialistas é o que vem jogando o melhor futebol no Rio de Janeiro.

O meia Andrezinho acredita que esse bom momento se deve à união do elenco.

– Temos um grupo muito unido e que está sempre disposto a se ajudar dentro de campo. Todos sabem da importância do coletivo para o time do Vasco e por isso mesmo a entrega é constante. Ninguém aqui duvida que o ano de dois mil e dezesseis vai ser muito positivo para o clube por conta da nossa capacidade de união. A minha expectativa é que o Vasco conquiste muitos títulos justamente porque os jogadores são muito ligados – analisou o apoiador.

Nenê, principal ídolo da torcida no momento, vê que a decisão do presidente Eurico Miranda e da diretoria de valorizar o elenco mesmo depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro fez o elenco vascaíno “comprar a briga do clube”.

– Acho que o fato de termos mantido uma base em relação ao ano passado fortaleceu demais a todos. Apesar do rebaixamento, todos aqui acreditam no potencial desse grupo e a diretoria ajudou muito dando respaldo nos momentos em que precisamos. Isso acabou formando um grupo disposto a brigar o tempo todo pelo time dentro de campo. Essa situação se reflete nos resultados dentro de campo – disse o apoiador.

Dentro de campo o time volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Bonsucesso no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), às 18h30(de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Já classificado o Cruzmaltino deverá preservar a maioria dos seus titulares, mas o técnico Jorginho só deverá divulgar a escalação no último treino antes do jogo.

Fora de campo o Vasco acertou a rescisão de contrato com a patrocinadora Viton 44, que vai pagar ainda as cotas em aberto de 2015 e de janeiro desse ano. As negociações para a renovação do vínculo não caminharam de maneira positiva e Eurico Miranda já está no mercado em busca de soluções para a perda dessa receita.

Já as negociações com a Caixa Econômica Federal seguem em passo lento. A caixa deseja pagar R$ 7,5 milhões, o que representa metade do que foi pago ao Vasco no ano passado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document