Novo tropeço pode decretar queda de Baptista no Fluminense

by Diário do Vale
Bambeando: Eduardo Baptista não conseguiu ainda dar bom padrão de jogo para o time tricolor

Bambeando: Eduardo Baptista não conseguiu ainda dar bom padrão de jogo para o time tricolor

Rio – O Fluminense pode ficar sem treinador na noite do próximo domingo. Isso porque um tropeço diante do Tigres do Brasil deverá custar o cargo de Eduardo Baptista. As duas equipes se enfrentarão no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, às 19h30(de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

O treinador vem sendo muito questionado pelos maus resultados e por alguns erros na condução do elenco. A pressão aumentou consideravelmente após o empate por 3 a 3 com o Madureira na quinta-feira. O Tricolor começou perdendo por 2 a 0, virou o duelo, mas levou o último gol nos minutos finais e quando tinha dois homens a mais em campo.

Com Eduardo Baptista o Fluminense teve um péssimo segundo turno de Campeonato Brasileiro, ficou em penúltimo lugar no Flórida Cup (torneio amistoso disputado em janeiro nos Estados Unidos. Perdeu ainda por 2 a 0 para o Atlético-PR na estreia na Primeira Liga e é apenas o quarto colocado do Grupo A do Campeonato Carioca, tendo vencido apenas o lanterna Bonsucesso por 5 a 0. Na estreia, derrota de 3 a 1 para o Volta Redonda, em duelo onde o Voltaço poderia ter feito mais gols.

Mas pesa contra Eduardo Baptista não apenas a sequência de resultados ruins. Algumas decisões têm irritado os dirigentes, como substituir Fred após o artilheiro marcar três gols contra o Madureira. Sem o atleta em campo, o time levou o gol de empate.

– O campo estava muito pesado e o Fred alongou o adutor da coxa, o que me fez trocar a substituição – explicou Baptista.

A maneira como vem lidando com alguns jogadores também é motivo de críticas por parte de dirigentes. O volante Edson sequer foi relacionado contra o Madureira e seu representante já comunicou ao clube que vai tentar uma transferência. O atleta é cobiçado pelo Corinthians.

Além de lidar com a insatisfação da torcida e da diretoria e com a pressão de uma demissão, Eduardo Baptista ainda precisa aturar as brincadeiras da internet. Em seu perfil em uma rede social o Íbis, de Pernambucano, que ganhou o apelido de “pior time do mundo”, postou a seguinte frase: “Eduardo Baptista aqui no Íbis? Só depende dele”. Alguns torcedores do próprio Fluminense também estão usando comunidades em redes sociais para cobrarem a saída do treinador.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta sexta-feira para um trabalho regenerativo, mas apenas na atividade deste sábado à tarde, nas Laranjeiras, que Baptista deverá indicar a escalação que vai a campo no domingo. Caso venha a tropeçar, além de demitir Eduardo Baptista, o Fluminense também poderá perder a posição e deixar a zona de classificação para a segunda fase do Estadual.

You may also like

1 comment

Edigar 13 de fevereiro de 2016, 08:59h - 08:59

Desde que este cara veio para o FLu digo que e fraco.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996