segunda-feira, 1 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Obi Mikel confirma negociação com o Botafogo e diz ‘ainda estar pensando’

Obi Mikel confirma negociação com o Botafogo e diz ‘ainda estar pensando’

Matéria publicada em 9 de abril de 2020, 19:45 horas

 


Rio – O Botafogo segue em busca de reforços internacionais para a sequência da temporada 2020 e o nome da vez é John Obi Mikel. Nesta semana, o volante nigeriano revelou ter sido procurado e iniciado conversações para uma possível transferência. Mas destacou ainda não ter dado uma resposta ou tomado uma decisão.
“Sim, houve interesse e negociações. Mas ainda não sei. Ainda estou pensando nisso. Não tenho certeza”, afirmou o meio-campista, que está sem clube, em entrevista à ESPN dos Estados Unidos, indicando dúvida sobre a possibilidade de transferência ao futebol brasileiro.
Obi Mikel está sem clube desde março, quando acertou a sua saída do Trabzonspor. O rompimento do acordo foi facilitado após o nigeriano declarar que se sentia inseguro em seguir atuando no Campeonato Turco mesmo com a pandemia do coronavírus – posteriormente, a competição foi paralisada.
O meio-campista, de 32 anos, teve passagem marcante e longeva pelo Chelsea, time que defendeu entre 2006 e 2017. Também foi convocado para as edições de 2014 e 2018 da Copa do Mundo, além de ter vencido a Copa Africana de Nações em 2013 pela seleção da Nigéria. Mas se aposentou da equipe nacional após a disputa do torneio continental em 2019.
O interesse e a possibilidade de contratar Obi Mikel surgiu após o Botafogo não ter êxito nas negociações com o volante marfinense Yaya Touré. Para a temporada 2020, o clube já se reforçou com um estrangeiro, o meia japonês Keisuke Honda. Ele atuou apenas uma vez pelo clube, com um gol marcado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document