quinta-feira, 20 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Olímpiadas 2016 terão ‘Fan Fests’ nas zonas norte, oeste e portuária do Rio

Olímpiadas 2016 terão ‘Fan Fests’ nas zonas norte, oeste e portuária do Rio

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2015, 16:00 horas

 


Quem não tiver ingressos para as Olimpíadas de 2016 poderá acompanhar os jogos em pelo menos três pontos do Rio de Janeiro, conforme informou hoje (24) o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que, esta semana, participa do oitavo encontro com a comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Representantes do COI estão no Rio, onde acompanham o andamento das obras e o planejamento operacional dos jogos. Eles já visitaram obras como o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Segundo o prefeito, “live sites”, os “Fan Fests” dos jogos serão organizados no Parque Madureira (zona norte), Centro Esportivo Miécimo da Silva (Campo Grande, na zona oeste), e Boulevard Olímpico (zona portuária). Os locais terão telões e shows.

A festa no boulevard, que ainda está em construção, deve se estender da Praça XV à Avenida Rodrigues Alves, onde ficam os armazéns do porto. A área abrigava o Viaduto da Perimetral, demolido para a revitalização da região. “Este [live site] do centro é muito importante, porque é o centro da região metropolitana”.

Após o encontro com o COI, o prefeito disse que as reuniões têm tratado principalmente de questões operacionais e menos de entregas de  grandes obras. “Este é um lado positivo que percebo na reunião”.

Paes afirmou que, como na Copa do Mundo e na Jornada Mundial da Juventude, a cidade deve ter feriados nos dias de provas com maior impacto na mobilidade urbana. A proposta ainda será enviada à Câmara Municipal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document