Osvaldo e Pedro Baptista disputam vaga no ataque do Fluminense

by Diário do Vale

 

Rio – Aliviado com a vitória do Fluminense sobre o Tigres, pelo Campeonato Carioca, o técnico Eduardo Batista já começou a pensar na equipe que enfrentará o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pela Primeira Liga. A maior dúvida do treinador reside no ataque. Fred, suspenso por agressão, está fora da competição.

O atacante Osvaldo que entrou durante a partida do último domingo e marcou um gol, está bem cotado para substituir o artilheiro tricolor. O jovem Pedro, destaque da equipe das Laranjeiras, na última Copa São Paulo, corre por fora. Outro que tem alguma chance de substituir Fred é o experiente Magno Alves, mas que parece ter saído em último na corrida pela posição.

– Osvaldo entrou bem e precisava daquele gol. E Pedro vem sendfo observado desde o ano passado. Ele tem treinado com o grupo principal e pode ser lançado porque eu não precisaria alterar o esquema.
Eduardo Baptista elogiou a zaga formada por Henrique e Marlon e disse que os dois vão render cada vez mais, à medida em que o entrosamento for aumentando.

O treinador recebeu muitos abraços e elogios do meia Diego Souza. O jogador reconheceu que existe uma pressão contra o treinador, em função dos maus resultados, e disse que também se sente pressionado porque sabe que só vitórias poderão normalizar a situação dentro do clube. Diego Souza foi comandado por Eduardo Baptista no Sport e se tornou o maior defensor do trabalho do treinador no clube das Laranjeiras.

Em entrevista à Rádio Globo, o experiente meia classificou Eduardo Baptista como um cara fantástico.

– Ele está pressionado e me sinto pressionado também. Um tem de ajudar o outro.
Para o meia Cícero, a vitória sobre o Tigres foi importante para que o clima no Fluminense ficasse mais ameno, depois das críticas e cobranças que tomaram conta do clube na semana passada, ameaçando o cargo do técnico Eduardo Baptista.

O jogador disse que a equipe ainda pode render mais e que a goleada sobre o Tigres pode ser um ótimo começo para a recuperação da equipe. Cícero acha que um bom resultado no Mineirão vai manter o clima atual de confiança, mas que um resultado ruim poderá fazer a crise retornar ao grupo.
– Vamos trabalhar muito para continuar vencendo. Vamos procurar essa sequência.

Troca

O volante Edson pode deixar as Laranjeiras. Na atual temporada, o jogador tem sido pouco utilizado pelo técnico Eduardo Baptista e não esconde a insatisfação com a situação. Na semana passada, surgiu a notícia de que ele poderia ter trocado por Cristian, do Corinthians, jogador que também não vem sendo aproveitado no clube de Parque São Jorge. A diretoria tricolor disse desconhecer qualquer proposta e que também não recebeu qualquer solicitação de Edson para deixar o clube.

Giovanni prevê boa sequência

A goleada por 4 a 0 sobre o Tigres, no último domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, garantiu um ambiente tranquilo de trabalho para o elenco tricolor começar a semana, que promete ser a mais difícil desde que começou esta temporada.

Afinal, na próxima quarta-feira, às 19h30, a equipe visitará o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa da Primeira Liga. Já no fim de semana, em Brasília, o time disputará o Fla-Flu, no Mané Garrincha. Isso sem contar que três dias depois, outro clássico virá pela frente, diante do Botafogo. Na visão do lateral-esquerdo Giovanni, este é o momento ideal para o Tricolor mostrar do que é capaz.

– Teremos dez dias agora para provar o nosso valor. Serão jogos bons, contra três equipes de Primeira Divisão e estamos muito concentrados em conseguir atuar com muita intensidade – avisou o lateral-esquerdo tricolor.

Depois de sofrer uma séria lesão no joelho direito, passar por duas cirurgias e ficar afastado dos gramados por quase sete meses, o lateral-esquerdo Giovanni passou a dar ainda mais valor à cada conquista. Na goleada sobre o Tigres, pela primeira vez o camisa 6 ficou o jogo inteiro em campo desde que voltou a atuar. Por mais que saiba que ainda não atingiu o ápice técnico e físico, ele comemorou bastante o fato.

– Muito bom conseguir mais uma vitória. Foi só o primeiro jogo que fiz os 90 minutos desde que voltei. Isso me deixa muito feliz. Claro que a nossa equipe tem de melhorar muito, ainda estamos oscilando demais. Quando temos posse de bola conseguimos chegar na frente com qualidade, mas quando tentamos acelerar perdemos a bola com facilidade. Precisamos ter calma, pois trabalhando bem vamos encontrar o companheiro em condições.

Com a vitória no último domingo, o Fluminense chegou aos sete pontos em 12 possíveis até o momento no Campeonato Carioca. A equipe comandada por Eduardo Baptista ocupa a quarta colocação do Grupo A.

A delegação tricolor retornou ao Rio de Janeiro logo após o jogo contra o Tigres. O elenco se reapresentou na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras, para iniciar a preparação para encarar os mineiros. Serão duas atividades até este compromisso. O capitão Fred, suspenso, desfalcará a equipe.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996