Oswaldo admite futuro indefinido no Flamengo

by Diário do Vale

Rio – O técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva na manhã de ontem, após treinamento realizado no Ninho do Urubu, para falar sobre o amistoso do próximo domingo, às 15h30(de Brasília), contra o Orlando City, dos Estados Unidos, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), que vai marcar as comemorações pelos 120 anos do clube. Apesar disso, o principal tema não foi a partida festiva e sim o futuro dele no clube. Hoje o Rubro-Negro tem poucas chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores e caminha para um fim de ano sem muito a comemorar.
– Não sei o que aconteceu para que o Flamengo tivesse essa queda em parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro, pois peguei o time no meio da competição, não conheço todo o histórico e busco essas explicações assim como vocês – disse o comandante.
O ponto mais importante da coletiva foi quando o treinador teve quwe responder sobre seu futuro. Perguntado se vai permanecer na Gávea em 2016 ele disse que seu futuro depende da eleição presidencial prevista para 7 de dezembro. O presidente Eduardo Bandeira de Mello tenta a reeleição e se não conseguir, provavelmente, o futuro mandatário vai querer trazer uma comissão técnica de sua confiança.
– Não sei o meu futuro no Flamengo pois o clube vive um momento eleitoral e as coisas só vão se definir depois do dia sete de dezembro. O que posso dizer é que vou fazer o meu trabalho com tranquilidade até o fim deste ano – disse Oswaldo.

Foco no Santos 

Preparando seu time para a partida deste domingo, Oswaldo Oliveira afirmou que deverá trocar constantemente os jogadores em campo, a fim de não agravar o cansaço de nenhum atleta para a sequência final do Campeonato Brasileiro.
– A importância é a celebração dos 120 anos do Flamengo. Minha ideia é fazer 11 substituições. A essa altura do campeonato espero não desgastar a equipe. Mas é aniversário do Flamengo -, comentou.
Apesar da partida amistosa contra a equipe americana acontecer já neste domingo, Oswaldo admitiu que o foco da preparação do time não é o Orlando City, e sim o Santos: “Treinamos para jogar contra o Santos. Amanhã vou fazer preparação para o jogo de domingo, mas nossa preocupação principal é a partida de quinta-feira, na Vila Belmiro”.
O treino desta sexta-feira definiu a escalação para o amistoso. O atacante Kayke, poupado das últimas atividades por conta de dores musculares, reapareceu no gramado e confirmou escalação. Ele vai atuar na vaga do artilheiro Paolo Guerrero, que está defendendo a seleção do Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.
O lateral-esquerdo Jorge está servindo à Seleção Brasileira em amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro (RJ). O colombiano Pablo Armero ocupa sua vaga.
Dessa maneira o Flamengo irá a campo com: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Pablo Armero; Jonas, Márcio Araújo, Alan Patrick e Gabriel; Emerson Sheik e Kayke. Neste sábado o elenco volta a treinar na parte da manhã.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996