Oswaldo de Oliveira vê chance de reintegrar afastados no Fla

by Diário do Vale
Revendo: Derrotas seguidas fazem crescer a pressão no Flamengo na reta final do Brasileirão (Foto: Arquivo)

Revendo: Derrotas seguidas fazem crescer a pressão no Flamengo  (Foto: Arquivo)

Rio – Afastados do elenco por tempo indeterminado após a realização de uma festa durante a última semana, Alan Patrick, Everton, Pará, Marcelo Cirino e Paulinho não participaram da partida que terminou com derrota do Flamengo para o Grêmio, no último domingo. Entretanto, diante de nova derrota, Oswaldo de Oliveira crê que um diálogo adequado para reconciliação após o episódio pode trazê-los de volta a condição de disponibilidade no elenco.

– Não acho que isso é uma situação irreversível, porque são jogadores de categoria que cometeram erro. Eles podem voltar atrás, sim. Nunca me escondi de diálogo, sempre gostei de conversar, e nós vamos ver o que vai ser feito na sequência a respeito deles – admitiu o treinador.

Vivendo fase difícil no Campeonato Brasileiro, em uma longa sequência de derrotas, o treinador Rubro-Negro garante que o revés mais recente não é o fator que o motiva a estar aberto para uma volta dos atletas, pois mesmo antes dos afastamentos, os placares ruins já vinham acontecendo.

– Acho que o Flamengo jogou muito bem sem eles, e vínhamos perdendo com eles. Isso não justifica. A situação é de outro âmbito, o disciplinar, não é técnico. Nisso tem que haver um consenso, e nós vamos conversar a respeito – frisou Oswaldo.

Apesar da postura que indicou maior tolerância, o comandante não deixou de novamente criticar o comportamento dos jogadores envolvidos na polêmica, cobrando comprometimento que é necessário para ajudar o Flamengo a sair da fase ruim que atravessa.

– Eles têm todo direito de se divertir onde quiserem. Eu tenho todo o direito de escolher os jogadores que quero para o meu time com o comportamento que eles têm. Temos um compromisso muito grande de reerguer o Flamengo, e eu vinha batendo seguidamente nessa tecla de comportamento, descanso e sono por causa da sequência de jogos. Isso foi deixado de lado por eles. Não tiveram compromisso com aquilo que deveriam ter, por isso tomei essa atitude. Eles têm todo o direito de fazer o que quiserem, e eu tenho todo o direito de escalar quem eu quiser também – disparou o técnico.

Técnico mira reação

O Flamengo vive uma crise e amargou sua sétima derrota em oito jogos no Campeonato Brasileiro. Com isso, os rubro-negros se afastaram da briga pelo G-4 da competição. O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o pensamento atual é acabar com a sequência negativa e só depois pensar em possível chance de G-4.

– Vamos trabalhar para reerguer a equipe. Em primeiro lugar, tentar vencer a próxima. Partindo desse ponto, vamos ver o que pode ser feito. Enquanto tivermos alguma condição, vamos lutar. Todo mundo está muito triste, perdemos mais um jogo. Procurei confortá-los, dar força – disse.

Oswaldo de Oliveira ressaltou que o Flamengo vem tendo boas atuações durante esta sequência negativa. A exceção, segundo o treinador, foi a derrota para o Figueirense. Por isso, ele acredita que os rubro-negros possam dar a volta por cima.

– Sofremos realmente várias derrotas. Tirando o jogo do Figueirense, não estamos jogando tão mal para isso. Estamos trabalhando bastante para reagir e recolocar o Flamengo no caminho das vitórias – declarou.

O Flamengo terá a semana para trabalhar visando o confronto contra o Goiás, no próximo domingo, no Maracanã. Para esta partida, Oswaldo de Oliveira sabe que não terá o atacante Paolo Guerrero, expulso contra o Grêmio.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996