quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Palmeiras: Com “vida decidida”, Felipe Melo cita contrato com o Verdão

Palmeiras: Com “vida decidida”, Felipe Melo cita contrato com o Verdão

Matéria publicada em 14 de dezembro de 2018, 17:47 horas

 


Rio- Ganhador do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, o volante Felipe Melo passa férias no Rio de Janeiro. Na praia, questionado pelo Sportv, sobre a possibilidade de defender o Flamengo, o experiente meio-campista citou o próprio vínculo com o clube alviverde.

– Minha vida está decidida. Tenho um ano de contrato com o Palmeiras. Não tenho que pensar em outra situação. Não tenho que pensar se vem ou não. Vou com o que tenho. O que tenho hoje é mais um ano de contrato no clube que me abriu as portas, no clube que me acolheu quando mais precisei – disse Melo, de sunga, regata e chapéu.

A gestão encabeçada por Rodolfo Landim, eleito para presidir o Flamengo no próximo triênio, deseja contar com os serviços de Felipe Melo. O clube rubro-negro, inclusive, sonha com a possibilidade de trazer o volante do Palmeiras sem custos, algo improvável.

Revelado pelo Flamengo, Felipe Melo tem carinho pelo clube em que participou das conquistas do Campeonato Carioca e da Copa dos Campeões de 2001. O volante ainda se orgulha de ter contribuído para evitar o rebaixamento no Brasileiro da mesma temporada.

Contratado pelo Palmeiras no começo de 2017, Felipe Melo viveu uma primeira temporada turbulenta, marcada por um desentendimento com o técnico Cuca, mas em 2018 fez um ano consistente sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Em 90 jogos pelo clube alviverde, o volante anotou cinco gols.

Como tem vínculo até o fim de 2019, Felipe Melo pode firmar um pré-contrato com outro clube na metade da próxima temporada e, caso não haja renovação com o Palmeiras, sair sem custos, como deseja o Flamengo. O experiente volante está com 35 anos de idade.

Felipão especulado no Boca

Superado pelo arquirrival River Plate na final da última Copa Libertadores, o técnico Gustavo Barros Schelotto tem contrato com o Boca Juniors apenas até o fim da temporada e não deve permanecer. O brasileiro Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, está entre os cotados para assumir o time argentino.

Com a situação indefinida, a imprensa argentina vem especulando alguns nomes para suceder Schelotto a partir da próxima temporada. O tradicional jornal Olé, por exemplo, cita Antonio Mohamed, José Pekerman e Miguel Angel Russo, além de Luiz Felipe Scolari, como alternativas para o Boca Juniors.

Ganhador do Campeonato Brasileiro, o experiente técnico gaúcho está valorizado. A seleção colombiana chegou a convidá-lo para assumir o lugar de Pekerman, mas a proposta não convenceu Felipão, que vem participando da montagem do elenco palmeirense para 2019.

Anunciado no final do último mês de julho, o técnico tem contrato com o Palmeiras até o final de 2020. Ao falar sobre o assédio da Colômbia, o presidente Maurício Galiotte tratou com naturalidade o assédio ao treinador e também aos jogadores após o título brasileiro.

Coincidentemente, Felipão foi eliminado pelo Boca Juniors nas semifinais da última Copa Libertadores. Após ganhar o título brasileiro sobre o Vasco, questionado sobre a polêmica final contra o River Plate, o brasileiro afirmou que o time dirigido por Gustavo Schelotto deveria ser declarado campeão.

Com passagem marcante pelo Grêmio, Luiz Felipe Scolari, com seu estilo aguerrido, ganhou dois títulos da Copa Libertadores. Ele venceu o torneio continental pelo time gaúcho em 1995 e, quatro anos depois, repetiu o feito no comando do próprio Palmeiras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. O Cuellar ja fez bem o papel , o F.M hoje não e necessário ao elenco do fla que ao me ver também deveria ter contratado o Sampaolli e não o Abel Braga. E tomara que esse negocio de Ganço seja só especulação.

  2. Amigo do Assessor do filho do mito.

    Apesar de não ser flamenguista, penso que o rubro-negro não deve contratar essa merda;não joga nada, é um jogador agressivo, covarde, travestido de evangélico, um péssimo exemplo para os pequenos torcedores e, pior, um imbecil fã do “mito”.

  3. Não acredito que o Flamengo está se humilhando para ter essa bomba no time cara Encrenqueiro não joga nada só sabe arrumar problema e tem uma péssima imagem no Brasil por causa da Copa que ele entregou

Untitled Document