>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 03:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Palmeiras e Fluminense duelam na Arena

Palmeiras e Fluminense duelam na Arena

Matéria publicada em 24 de maio de 2016, 20:26 horas

 


Ambos buscam a recuperação, pois Verdão perdeu e Tricolor empatou em casa na rodada passada

São Paulo – Em um confronto entre dois postulantes ao título, Palmeiras e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Arena Palmeiras, em São Paulo (SP), em choque válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos buscam a recuperação. Com três pontos, o Verdão quer reagir após derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta. Já o Tricolor, que tem um ponto a mais, vem de empate por 2 a 2 com o Santa Cruz, em casa.

O fato de ter empatado com os pernambucanos no Rio de Janeiro incomoda aos jogadores do Fluminense, que encaram a partida contra o Palmeiras como uma oportunidade de recuperarem os pontos perdidos em casa.

– O Palmeiras tem uma grande equipe, de muita qualidade, e por isso mesmo conta com o nosso respeito. Mas o Fluminense precisa recuperar os pontos perdidos no Rio de Janeiro contra o Santa Cruz, quando a responsabilidade de vitória era toda nossa. Portanto, temos que reagir rapidamente e a primeira oportunidade é nesta quarta-feira – disse o meia Cícero.

Se o Fluminense usa o resultado passado como motivação, no Palmeiras a ordem é esquecer o jogo do fim de semana.

– O mais importante em derrotas é assimilar e absorver o impacto, como absorvo hoje. Tem de saber que isso é do jogo, estar com os punhos levantados para quarta-feira, é assim que se vai – disse o técnico Cuca.

Na verdade, os palmeirenses tentam manter vivo o sentimento do início da competição, onde sempre foram apontados como postulantes ao título.

– O grupo está com os pés no chão e por isso mesmo sabemos que podemos brigar no alto da tabela, mas é preciso cautela. Precisamos exaltar o espírito deste elenco e o que temos de melhor, que é lutar e tentar o tempo todo. Temos que manter esse ritmo e trabalhar firme para seguir melhorando. Vencer o Fluminense será importante – disse o zagueiro Vitor Hugo.

O Fluminense também vê o jogo desta quarta-feira como determinante dentro do seu planejamento na competição.

– Vamos precisar fazer grandes jogos e conquistar a vitória em partidas onde normalmente esse resultado é mais complicado de ser atingido. No meu entender, o jogo contra o Palmeiras vai nos expor a esse tipo de situação pela primeira vez no torneio, pois o adversário vai brigar no mesmo patamar que o nosso ao longo de toda a competição, e joga em casa, onde é ainda mais forte por contar com o apoio de sua torcida. Ganhando esse jogo, o Flu vai conseguir dar uma demonstração de força e provar que pode brigar por esse título, um sentimento que todos que fazem parte do nosso elenco compartilham e acreditam – analisou o zagueiro Gum, um dos homens de confiança do técnico Levir Culpi.

Em termos de escalação o Fluminense terá uma mudança em relação ao jogo contra o Santa Cruz. O volante Edson ganha uma oportunidade entre os titulares na vaga de do atacante Richarlison, que não vem tendo um bom rendimento. O objetivo é fortalecer mais a marcação e deixar a zaga menos vulnerável.

O discurso dentro do clube alviverde, realmente, é de tirar as lições que o revés impôs e buscar a recuperação em cima do Tricolor das Laranjeiras.

– O mais importante em derrotas é assimilar e absorver o impacto, como absorvo hoje (sábado). Tem de saber que isso é do jogo, estar com os punhos levantados para quarta-feira, é assim que se vai -, ressaltou o técnico Cuca, que deve fazer alterações na equipe que apresentou falhas defensivas e só conseguiu balançar as redes uma vez diante da Macaca.

Após uma atuação modesta à frente da zaga, o volante Matheus Sales pode dar lugar a Thiago Santos. No ataque, o meia-atacante Dudu, recuperado de lesão na coxa direita, assumiria a vaga de Alecsandro, que não foi bem em Campinas, deslocando Gabriel Jesus para a posição de centroavante, cenário admitido pelo próprio treinador palmeirense em avaliação feita depois do tropeço em Campinas. Foi nessa situação que o garoto de 19 anos obteve mais sucesso neste ano, quando anotou 11 gols, tornando-se até o momento o artilheiro isolado do Palmeiras na atual temporada.

 

 

PALMEIRAS-SP X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Palmeiras
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Fred
Técnico: Levir Culpi


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. O DV vai ficar afora com esse mimimi de não citar o nome de empresas, o nome do Estádio é ALLIANZ PARQUE.

Untitled Document