>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 04:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Palmeiras recebe Flamengo com casa cheia

Palmeiras recebe Flamengo com casa cheia

Matéria publicada em 16 de agosto de 2015, 08:00 horas

 


Verdão quer voltar a ser constante; rubro-negro quer pegar embalo com vitória fora de casa

Gols: Paolo Guerrerro está de volta ao time do Flamengo em partida diante do Palmeiras (Foto: Arquivo)

Gols: Paolo Guerrerro está de volta ao time do Flamengo em partida diante do Palmeiras (Foto: Arquivo)

São Paulo – Embora o Palmeiras esteja próximo ao G4 na tabela da Série A, as três derrotas consecutivas preocupam o clube. Enquanto isso, o Flamengo vem embalado pela vitória sobre o Atlético-PR. Neste domingo, às 11 horas (de Brasília), as duas equipes colocam suas diferenças frente a frente no gramado do Palestra Itália.
Atualmente, os anfitriões ocupam o oitavo lugar com 28 pontos. Os rubro-negros estão em 12°, com 23. Para o técnico Marcelo Oliveira, o time alviverde foi descuidado nas derrotas para Atlético-PR, Cruzeiro e Coritiba.

“Nós fomos um pouco inconstantes nesses três jogos, tivemos alguns momentos muito bons e outros de descuido. A gente está muito afoito para chegar ao ataque e deixando um certo espaço pro adversário. São coisas que dá pra corrigir. Talvez conversando e orientando, talvez trocando uma ou outra peça”, avaliou o treinador.

A principal diferença na escalação em relação ao time que perdeu para o Coritiba deve ser a entrada de Lucas Barrios. Nesta sexta-feira, o paraguaio treinou normalmente na Academia de Futebol e agora leva vantagem sobre o concorrente Alecsandro.

Além da entrada do atacante, Zé Roberto assume a lateral esquerda, já que Egídio cumpre suspensão automática. Taticamente, uma alteração deve ser efetuada. Como o sistema defensivo tem encontrado dificuldades desde a lesão ligamentar no joelho de Gabriel, que só volta a jogar em 2016, Arouca deve atuar com foco maior na contenção, saindo menos para o ataque.

“É provável que a gente faça uma ou outra modificação não substancial, sem mudar muito a forma de jogar. Um posicionamento ou outro para que a gente possa estar mais protegido sem deixar de atacar”, explicou.

Os ingressos para a partida foram esgotados na manhã desta sexta. Consequentemente, o Verdão deve contar com o apoio de mais de 37 mil torcedores.

“A nossa possibilidade de vitória com a torcida é muito maior, principalmente se ela estiver nos apoiando e empurrando. Eventualmente cobrando também, é claro. É mais uma oportunidade que teremos em um Campeonato difícil, corrido e extenso como esse, não dá para perder a oportunidade. O custo da oportunidade perdida é muito alto”, ponderou Marcelo.
Pelo lado do Flamengo, o clima é de confiança após a vitória no meio de semana. A boa atuação no Maracanã diante dos paranaenses deixou claro para os rubro-negros que a equipe pode ter um bom desempenho com a ausência do atacante Paolo Guerrero, que estava suspenso.

A volta do peruano deixou um “problema” para Cristóvão Borges, pois alguém do setor ofensivo vai sair para o retorno de Guerrero. A tendência é a de que Alan Patrick fique como opção no banco de reservas. Outra alteração será a entrada de Jonas na vaga do suspenso Canteros.

Outra novidade para os rubro-negros será o horário da partida. Será a primeira vez que o Flamengo vai atuar na manhã de domingo. O atacante Emerson não gostou da ideia, mas preferiu aguardar para ter uma opinião mais formada.

– O calendário do futebol brasileiro é muito louco, e os atletas reclamam muito. É quase impossível o atleta jogar em alto nível jogando quarta e domingo. Botando o jogo para as 11 da manhã, então? Eu não sei, nunca joguei e não vou falar mal antes de jogar. Vamos estar jogando meio-dia e creio que estará muito quente. vamos ver se os atletas conseguem jogar em alto nível – disse.

O volante Márcio Araújo espera um adversário pressionado pelos maus resultados das últimas rodadas. O jogador destacou que a lesão do volante Gabriel prejudicou os paulistas, mas acredita que o Palmeiras tem um elenco forte para se recuperar do desfalque.

– O Palmeiras tem vindo de sequência negativa mas montou um grande elenco, creio que vai ser um grande adversário. Acho que já estava encaixado o time com o Gabriel no Palmeiras e a lesão dele deu uma caída, joga com características diferentes. Talvez a equipe fique mais criativa sem ele, mas eles têm sofrido. Para a gente não muda, de qualquer forma eles vão jogar em casa e temos que estar concentrados nos 90 minutos – declarou.
Com 23 pontos, os flamenguistas querem aproveitar a sequência negativa do Palmeiras, além do histórico do adversário no horário neste Campeonato Brasileiro, para buscar os três e conseguir passar para a parte de cima da classificação.

PALMEIRAS-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Allianz Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto – MG (ASP-FIFA)
Assistentes: Fabio Pereira – TO (FIFA) e Bruno Boschilia – PR (FIFA)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Nathan, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Robinho e Cleiton Xavier; Rafael Marques, Dudu e Lucas Barrios (Alecsandro)
Técnico: Marcelo Oliveira
FLAMENGO: César, Pará, Samir, César Martins e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Ederson (Alan Patrick); Everton, Emerson e Paolo Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Menguinho levou sacode! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Untitled Document