domingo, 9 de maio de 2021 - 22:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Palmeiras volta ao Brasil para encarar maratona antes de final da Copa do Brasil

Palmeiras volta ao Brasil para encarar maratona antes de final da Copa do Brasil

Matéria publicada em 12 de fevereiro de 2021, 11:03 horas

 


A participação do time no torneio do Catar causou o acúmulo de jogos atrasados pelo Campeonato Brasileiro – Foto: Silvia Izquierdo (Reuters).

São Paulo- O fim do Mundial de Clubes da Fifa e o retorno do Palmeiras ao Brasil deixam o técnico português Abel Ferreira com um problema para resolver pelas próximas semanas. A participação do time no torneio do Catar causou o acúmulo de jogos atrasados pelo Campeonato Brasileiro e as cinco partidas finais são até um certo contratempo para quem está de olho na verdade em outra competição. A equipe não tem mais objetivos no Brasileirão e ainda precisará utilizar o período para se preparar para a decisão da Copa do Brasil. Ao fim de toda essa caminhada, terá acumulado 77 compromissos na temporada de 2020.

Já neste domingo a equipe retoma a campanha ao receber o Fortaleza, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Três dias depois será a vez de enfrentar o Coritiba, em Curitiba. Na sexta, o compromisso é o clássico com o São Paulo. As duas rodadas finais serão na segunda e na quinta-feira da semana seguinte. Primeiramente contra o Atlético Goianiense, em São Paulo, e por fim diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Somente três dias depois do jogo em Minas Gerais será a vez de decidir a Copa do Brasil contra o Grêmio. A partida de ida será em Porto Alegre e a volta está marcada para uma semana depois, no Allianz Parque, no dia 7 de março. Entre uma decisão e outra é provável que a equipe tenha de fazer ainda uma partida válida pelo Campeonato Paulista de 2021.

A sequência de jogos faz o Palmeiras ter atuado 12 vezes apenas em 2021 e entrado em campo em 70 partidas oficiais desde o início da temporada, em janeiro de 2020. A equipe não tem uma semana livre para treinar desde agosto. Por isso, a agenda com partidas acumuladas pelas próximas semanas desafia o time a se recuperar fisicamente e a ter tempo de se preparar para o confronto com o Grêmio.

“Temos oportunidade de marcar época aqui, temos mais dois títulos para ganhar (Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana). Pode ser um dos anos mais especiais do Palmeiras. Vamos voltar ao Brasil, lamentar as derrotas, não foi o que queríamos, mas sabemos que podemos melhorar. Podemos voltar a vencer e disputar bem os títulos que temos pela frente”, explicou o goleiro Weverton depois da partida contra o Al Ahly, pela decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes.

Fonte Agência Estado*.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document