>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 03:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Pan: Atirador conquista medalha de ouro para o Brasil

Pan: Atirador conquista medalha de ouro para o Brasil

Matéria publicada em 12 de julho de 2015, 16:38 horas

 


Time Brasil teve um bom domingo, após boa campanha também no sábado

Innisfil (Canadá) – A segunda medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi conquistada na tarde deste domingo. O atirador Felipe Almeida Wu venceu a disputa na pistola de ar de 10m e proporcionou ao País mais um título na competição canadense.

Felipe ganhou o ouro ao marcar 201,8 pontos, novo recorde em uma final pan-americana. A prata ficou com o norte-americano Jay Shi, que registrou 199, seguido pelo equatoriano Mario Vinueza, 176,3. Júlio Almeida, também brasileiro, terminou em sétimo, com 95,1.

Considerado uma promessa, Felipe Almeida Wu começou a competir por influência dos pais e conquistou a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura 2010. Em Toronto, o brasileiro de 23 anos disputa a segunda edição do Pan, já que também participou de Guadalajara 2011.

Prata

O Brasil começou bem o domingo, nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Roberto Maehler, Vagner Junior Souta, Celso Dias de Oliveira Junior e Gilvan Ribeiro conquistaram a medalha de prata na canoagem velocidade na prova K4 1000m. Cuba ficou com o ouro e a Argentina completou o pódio.

Para conquistar a medalha, a equipe completou o percurso em 3m01s869, menos de um segundo atrás dos cubanos, que fizeram em 3m01s744. A arquirival Argentina terminou a prova em 3m02s079. No C1 200m, Isaquias Queiroz avançou à final com o melhor tempo das duas baterias eliminatórias. O brasileiro cravou 40s189 para completar o percurso, superando todos os demais competidores.

Nas disputas do K1 200m, Edson Isaias foi o terceiro nas eliminatórias e passou à final com o tempo de 36s685. Entre as mulheres, também no K1 200m, terminou em terceiro na semifinal, com o tempo de 45s907, e também avançou para a briga por medalhas.

Sábado

O Brasil conquistou quatro medalhas no sábado. Três medalhas vieram do judô e uma da ginástica artística. No momento, os brasileiros ocupam o quinto lugar no quadro geral da competição, que tem os canadenses na liderança, norte-americanos em segundo lugar, mexicanos em terceiro e colombianos em quarto.

A judoca, Érika Miranda, conquistou o ouro, na categoria 52kg, em disputa contra Ecaterina Guica, do Canadá. Érika já havia sido prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, e no de Guadalajara, no México, em 2011. Felipe Kitadai, da categoria ligeiro masculino, também teve chances de conquistar a medalha de ouro, mas perdeu para o equatoriano Lenin Preciado e ficou com a medalha de prata.

Já Nathália Brígida, convocada para substituir a medalhistas do ouro olímpico Sarah Menezes, conquistou medalha de bronze, vencendo a luta contra Diana Cobos, do Equador, na categoria 48kg. A quarta medalha brasileiro foi de prata e veio da equipe masculina de ginástica artística, com o medalhista olímpico Arthur Zanetti e os ginastas Lucas Bitencourt, Caio Souza, Francisco Júnior e Arthur Mariano.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document